Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de março de 2014

PEDRO MARCA E GARANTE VITÓRIA ESPANHOLA

No encontro entre as duas últimas seleções campeãs do mundo e finalistas da Eurocopa de 2012, a Espanha bateu a Itália por 1 a 0 no Estádio Vicente Calderón, em Madri. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Pedro Rodríguez no segundo tempo.

A Espanha jogou com uma camisa preta com detalhes em verde. O atacante brasileiro Diego Costa debutou pela Fúria e até que se esforçou, mas não conseguiu balançar as redes. A Itália não pôde contar com o polêmico Mario Balotelli. No ataque, Osvaldo era quem mais incomodava pela "Azzurra".

A Espanha, como de costume, teve maior posse de bola e trocou diversos passes. Os italianos ficaram muito atrás, mas chegaram a mandar uma bola na trave em cruzamento de Cerci.

Na etapa final, a Espanha cresceu muito de produção com a entrada do meia David Silva e o gol da vitória saiu aos 17 minutos em triangulação que teve a participação de Silva e Iniesta que tocou de calcanhar. A bola não foi muito forte e Buffon poderia ter feito a defesa. Achei falha do italiano.

Diego Costa ainda tentou marcar, mas o chute cruzado foi para fora. Cazorla também não conseguiu mandar para dentro e, no último minuto, Xabi Alonso salvou na pequena área após desvio de Destro.

O jogo não foi tão bom quanto esperava, mas dá para perceber que o estilo de jogo da Espanha (chato para alguns) segue dando resultado. Já a Itália terá que melhorar muito se quiser desempanhar um bom papel na Copa do Mundo.

VESTIDA DE FLAMENGO, ALEMANHA VENCE O CHILE

Jogando em casa, a Alemanha penou para bater a boa sele;áo do Chile por 1 a 0. Mario Götze marcou o gol da vitória em Stuttgart.

Os alemães usaram o uniforme rubro-negro, cuja inspiração é o Flamengo. A camisa deve fazer muito sucesso na Copa do Mundo.

Os alemães abriram o placar ainda no primeiro tempo. Özil tocou e Mario Götze fuzilou para as redes.

Os destaques do Chile foram o meia Vidal, da Juventus e o atacante Alexis Sánchez, do Barcelona. No segundo tempo, os sul-americanos chegaram a mandar uma bola no travessão com Beuasejour. Valdívia entrou durante a etapa final.

O Chile mostrou que deve dar trabalho no Mundial. Caiu em uma chave bem complicada que conta com os dois finalistas da última Copa (Espanha e Holanda). Já a Alemanha é uma das favoritas ao título, mas também não terá vida fácil na fase de grupos que contará com Estados Unidos, Gana e Portugal, de Cristiano Ronaldo.

COM TRÊS DE NEYMAR E GOL DE ESTREANTE, BRASIL GOLEIA ÁFRICA DO SUL

Na última data Fifa antes da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira foi até a África do Sul enfrentar os donos da casa no estádio Soccer City, palco da final do´Mundial de 2010 e não teve dificuldades para vencer por 5 a 0 com três gols de Neymar. Este foi o primeiro amistoso da Seleção em 2014. A equipe ainda jogará duas vezes até a estreia na Copa diante da Croácia.

Acho que a CBF poderia ter escolhido um adversário mais duro. Os "Bafana Bafana" não conseguiram vaga para o Mundial que começa daqui a 99 dias. O objetivo de Luiz Felipe Scolari era duelar contra uma escola africana, já que vai ter Camarões pela frente na Copa do Mundo. Apesar de ser fraca, a África do Sul bateu a Espanha, campeã mundial por 1 a 0 em novembro de 2013.

As novidades de Felipão na escalação foram o lateral-direito Rafinha e o volante Fernandinho, convocados pela primeira vez pelo treinador. Daniel Alves e Luiz Gustavo ficaram como opção no banco.

Logo aos dez minutos, após passe sensacional de Hulk, Oscar abriu o placar com um toquinho de categoria na saída de Williams. Pouco depois, Neymar quase fez o segundo, mas o goleiro conseguiu o desvio pela linha de fundo.

Mas aos 40 minutos, o camisa 10 e principal craque do time brasileiro aumentou em chute, de canhota, forte e rasteiro que passou por baixo das pernas de Williams. No último lance do primeiro tempo, Furman bateu de fora da área e assustou Julio César.

Na volta do intervalo, a Seleção veio de camisa azul e com Luiz Gustavo, Ramires e Willian nos lugares de Paulinho, Hulk e Oscar e aos 20 segundos, Fred lançou para Neymar marcar por cobertura o terceiro gol. 

Felipão ainda sacou Marcelo para improvisar Daniel Alves na esquerda e trocou Fred por Jô. Na zaga, David Luiz sentiu um incômodo e deu lugar a Dante.

A África do Sul chegou com perigo aos 18 minutos, mas Julio César fez linda defesa em chute de Patosi. Aos 29 minutos, Daniel Alves foi muito fominha ao não tocar para Jô, livre de marcação e perdeu a chance de ampliar.

Mas o quarto gol não demorou. Fernandinho acertou um lindo chute de fora da área e fez um belo gol. O volante, estreante do dia e um dos destaques do Manchester City, pode ter garantido a vaga para a Copa.

No último minuto, ainda deu tempo de Neymar dividir com a marcação e fazer o hat-trick para dar números finais ao marcador.

O Brasil venceu sem qualquer dificuldade. Agora é esperar pela lista com os 23 convocados que sairá no dia 7 de maio. Felipão ainda teria duas dúvidas. Vamos aguardar!