Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

VASCO ACORDA NO SEGUNDO TEMPO GRAÇAS À GAROTADA

O Vasco, que não vencia há quatro rodadas, teve o adversário ideal para acabar com o jejum. Na Arena Pernambuco, o rival era o lanterna, Náutico. No fim, os cariocas levaram a melhor. Vasco 3 a 0 e o Timbu, virtualmente rebaixado, acumulou a mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Após a partida, a diretoria do clube nordestino anunciou que Jorginho pediu demissão, prontamente aceita. Levi Gomes, eterno interino, assume como efetivo até o final da competição.

Dorival Júnior fez mistério quanto à escalação do Vasco, mas surpreendeu muito ao começar com Juninho Pernambucano entre os reservas. Os jovens Marlone e Willie (foto), que foram decisivos, começaram jogando. A adoração do treinador por Pedro Ken é algo fora do comum.

No primeiro tempo, os pernambucanos até foram superiores e Oliveira chegou a mandar uma bola no travessão de Diogo Silva.

No intervalo, Dorival mexeu muito bem ao sacar Wendel e Pedro Ken para as entradas de Juninho e Dakson.

Em seis minutos, o Vasco já vencia por dois gols de diferença. O primeiro saiu após bela enfiada de Marlone e Willie concluiu com muita categoria com um toque por cima do goleiro Gideão que saía do gol.

Pouco depois, veio a retribuição. Willie recebeu na direita e cruzou, na medida, para Marlone escorar e marcar o segundo.

Depois de sofrer os gols, o Náutico nada fez. O time é muito fraco. Não por acaso, faz a pior campanha da era dos pontos corridos. Acho que dá para cravar: teremos o Timbu na Série B em 2014.

Nos acréscimos, o Vasco ainda aumentou, novamente com Marlone, em chute cruzado. A torcida local protestou muito após o apito final. Falta time ao Náutico. Já o Vasco, conseguiu ficar uma partida sem sofrer gols. Isso mostra a fraqueza do adversário.


Outro Resultado: São Paulo 1 x 2 Criciúma.