Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

NO PAÍS EM LUTO POR MARADONA, O ARGENTINO CANO FAZ MAIS UM E VASCO VOLTA COM EMPATE

O Vasco foi até a machucada Argentina para enfrentar o Defensa y Justicia pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com o país de luto pela morte de Diego Maradona, os cariocas conseguiram um importante empate em 1 a 1.

Sem poder contar com o técnico Sá Pinto, mais um caso de Covid-19 e que sequer viajou, a equipe da Colina saiu na frente com um belo gol do "hermano" Germán Cano (só para variar). E foi um golaço. Miranda lançou para Léo Matos que cruzou e o centroavante pegou de primeira mandando no contrapé do goleiro Unsain.

O Vasco finalizou apenas três vezes durante toda a partida, No primeiro tempo, o colombiano Gustavo Torres bateu e parou em Unsain.

O Defensa y Justicia, comandada pelo ex-artilheiro Hernán Crespo, chegou a fazer dois gols na primeira etapa com Rius, mas ambos foram anulados por impedimento. Mas o time seguiu pressionando mesmo saindo atrás no marcador. Tentou com o zagueiro Martínez, mas o jovem Lucão fez boa defesa. Mais uma atuação bem consistente do menino que substituiu Fernando Migeul, mais um com Covid. Até que aos 35, o artilheiro fo DYJ, Braian Romero acertou bonito chute e deixou tudo igual em Florêncio Varela.

O Vasco tem totais condições para vencer em São Januário e conseguir a classificação. Se Benítez voltar, facilita. O time perde muito em criação sem o argentino.

GRÊMIO VENCE FORA E FICA PERTO DAS QUARTAS DE FINAL

Guaraní e Grêmio jogaram no Paraguai pelo jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Os gaúchos saíram do Defensores Del Chaco com uma importante vitória por 2 a 0.

Com o resultado, o Grêmio pode até perder por um gol na próxima quinta-feira, em Porto Alegre, que estará nas quartas de final.

O técnico Renato Gaúcho comandou a equipe vestindo uma camisa da Seleção da Argentina com nome e número de Maradona às costas em homenagem ao craque que morreu ontem. Os dois foram contemporâneos na época de jogador. 

Mesmo fora de casa, o Grêmio foi superior na primeira etapa. Luiz Fernando fez grande jogada, passou por quatro marcadores, mas chutou para fora quando ficou cara a cara com o goleiro Sérvio. Do outro lado, Vanderlei não teve qualquer trabalhos nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o primeiro lance de perigo foi gremista. Diego Souza cruzou e Luiz Fernando cabeceou com perigo. Pouco depois, os paraguaios responderam. Baez chutou e Vanderlei salvou. Um minuto, o Grêmio abriu o placar. Pepê tocou para Jean Pyerre bater com categoria para marcar.

O Grêmio aumentou aos 40 minutos. Vanderlei mandou para a frente, Churín desviou e Pepê tocou na saída do goleiro para fazer o segundo. O Guaraní ainda teve o volante Morel expulso nos acréscimos. O Grêmio teve duas chances de ampliar aos 48, mas a vantagem já é muito boa.

PALMEIRAS VENCE DELFÍN NO EQUADOR E ESTÁ VIRTUALMENTE CLASSIFICADO NA LIBERTADORES

O Palmeiras ainda tem muitos desfalques por causa do surto de Covid, mas não teve problemas para vencer o Delfín no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. O Alviverde venceu por 3 a 1, fora de casa e pode até perder por um gol na próxima quarta-feira em São Paulo que estará nas quartas de final.

No primeiro tempo, o time brasileiro decidiu o jogo. Gabriel Menino de volta ao time após se recuperar de Covid, abriu o placar contando com a contribuição do goleiro Banguera. Lucas Lima foi derrubado na área. Pênalti marcado e convertido pelo atacante Rony.

No segundo tempo, o Delfín conseguiu enfim finalizar. Weverton foi um mero espectador em campo na primeira etapa. Mas foi o Palmeiras quem voltou a marcar. Desta vez com Zé Rafael. O Delfín conseguiu descontar aos 23 minutos em gol contra do volante Ramires.

O Palmeiras, como esperado, não terá qualquer dificuldade para passar de fase e o adversário nas quartas também não será uma pedreira. Sai do duelo entre Jorge Wilstermann e Libertad. Sendo assim, já podemos imaginar a equipe de Abel Ferreira classificada às semifinais.