Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012

VITÓRIA NO ÚLTIMO TESTE

No último jogo antes da estreia nas Olimpíadas de Londres, a Seleção Brasileira enfrentou a Grã-Bretanha do veteraníssimo Ryan Giggs, e venceu por 2 a 0 com gols de Sandro e Neymar, de pênalti. Ambos no primeiro tempo.

A estreia do time de Mano Menezes nos Jogos Olímpicos será na próxima quinta-feira, em Cardiff, contra o Egito. O treinador escalou o time no 4-3-3 com Neymar, Hulk e Leandro Damião na frente. Paulo Henrique Ganso e Lucas ficaram na reserva e Oscar foi o responsável pela armação das jogadas.

O time da casa começou com mais volume de jogo. Só que a primeira chance clara foi brasileira. Damião desviou, de cabeça, mas Neymar não soube aproveitar e perdeu um gol que não costuma.

Aos 11 minutos, os brasileiros abriram o marcador. Neymar cobrou falta na área e Sandro fez de cabeça. A torcida inglesa vaiava Neymar pelo fato do jogador sempre ir ao chão em divididas. Aos 34 minutos, Hulk foi derrubado na área e arbitragem marcou pênalti. Neymar marcou e, na comemoração, ironizou os torcedores que o vaiavam.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram com várias alterações, incluindo o goleiro Butland que apareceu muito bem e logo no início evitando gols em chutes de Oscar, de fora da área, e Leandro Damião.

Mano Menezes fez três modificações. Entraram Lucas, Ganso e Alexandre Pato nos lugares de Oscar, Hulk e Damião. O time ficou mais veloz, mas não conseguiu ampliar. Em determinado momento, era nítido que os jogadores estavam se poupando.

O time brasileiro é muito bom tecnicamente e tem muitas chances de, enfim, trazer a medalha de ouro. Acho que as principais ameaças são Espanha e Uruguai. O time da casa é fraco. A fase de Leandro Damião, na Seleção, não é boa e não é de hoje. Acho que Ganso vai acabar ganhando uma vaga entre os titulares.




SAI UM E ENTRA O OUTRO

A diretoria do Internacional resolveu demitir o técnico Dorival Júnior após a derrota para o líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG. Os dirigentes consideram a campanha feita até o momento muito irregular pelos investimentos que foram feitos.

Atualmente, o Internacional está em oitavo lugar com 16 pontos em dez partidas disputadas. Está certo que o time tem elenco para estar melhor classificado na tabela, mas não concordei com a demissão de Dorival.

O novo técnico já foi escolhido e estava dentro do Beira-Rio. Fernandão, ídolo nos tempos de jogador, e que estava ocupando o cargo de diretor técnico, será o comandante da equipe a partir de agora.

Fernandão sempre quis ser treinador e disse se inspirar em nomes como Abel Braga e Muricy Ramalho para dar certo no Colorado. A estreia já acontecerá na próxima rodada, diante do Atlético-GO, em Porto Alegre.

Como jogador do clube, Fernandão disputou 190 partidas, marcou 77 gols e ganhou os títulos mais importantes da história do clube. Foi campeão mundial e da Taça Libertadores da América em 2006, além da Recopa no ano seguinte e os Estaduais de 2005 e 2008.

Fernandão é aclamado pelos torcedores. Essa barreira não precisará ser conquistada, mas será que a inexperiência não vai pesar? O Internacional, em minha opinião, é o grande favorito para a conquista do Brasileiro e além do elenco, qualificava também Dorival Júnior. Será que uma derrota por 3 a 1, fora de casa, diante do líder da competição e jogando com dez jogadores desde a etapa inicial (D'Alessandro fora expulso) é motivo para demissão? Não concordei, mas confesso estar ansioso para saber como será a performance de Fernandão como treinador. Sou capaz de cravar que, em breve, Dorival estará empregado novamente. Quem sabe volte ao Rio de Janeiro ou Belo Horizonte?

QUEDAS NO BRASILEIRO

A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro fez algumas vítimas na dança das cadeiras entre os técnicos. Paulo Roberto Falcão foi goleado pelo Fluminense por 4 a 0 e não conseguiu evitar a guilhotina. A situação, no Bahia, estava insustentável.

A diretoria do Tricolor agiu rápido e já anunciou o substituto. Trata-se de Caio Júnior que voltou recentemente dos Emitrados Árabes, onde comandava o Al Jazira.

Eu não trocaria Falcão por Caio Júnior. Bahia tem tudo para brigar até o fim do Brasileiro lutando contra o rebaixamento.

Em Santa Catarina, também tem treinador desempregado. Após a derrota sofrida para o lanterna Atlético-GO, Argel Fucks deixou o comando do Figueirense, onde não vencia há nove rodadas.

Argel assumiu após o Catarinense a vaga que era de Branco e só conquistou uma vitória em 68 dias de Figueira.




FRED DECIDE

O Fluminense teve dificuldades no primeiro tempo contra o Bahia no Engenhão, mas aí na segunda etapa, apareceu Fred que decidiu a partida. O centroavante marcou dois gols e deu duas assistências. No fim, 4 a 0 para o Tricolor que chegou aos 22 pontos e segue na terceira posição.

O Bahia ocupa a penúltima posição no Campeonato Brasileiro e não será novidade se o técnico Paulo Roberto Falcão se despedir do clube. Já há boatos de demissão, mas na partida contra o Flu, os baianos tinham nove desfalques.

Além da partidaça que fez, Fred atingiu uma marca especial. Chegou a 44 gols com a camisa do Fluminense em Brasileiros, superou Magno Alves e é o maior artilheiro do clube na competição.

Em toda a primeira etapa, só houve dois chutes no gol. Thiago Neves bateu e Marcelo Lomba fez a defesa. Pelo Bahia, Kleberson furou uma bola e desperdiçou a chance.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, o Flu abriu o placar. Deco lançou Wellington Nem que foi derrubado por Marcelo Lomba. Fred bateu bem e marcou o primeiro.

O Bahia ameaçou com Hélder de fora da área aos 18 minutos, mas Diego Cavalieri, que voltava ao time, pegou.

O segundo gol do Fluminense saiu novamente dos pés de Fred que dessa vez foi o garçom e serviu para  Thiago Neves marcar de cabeça. Passe de Fred e gol de TN7. Papéis invertidos?

O terceiro gol veio aos 27 minutos em novo pênalti. Deco passou e Fred foi derrubado na área por Danny Morais. Pênalti de novo e outro gol do camisa 9.

No fim do jogo, o meia Vander acertou uma bomba de longe e mandou na trave de Diego Cavalieri. Logo depois, o jovem Wallace recebeu mais um passe de Fred e mandou de bico para fazer o quarto.

Bastou querer jogar e Fred dar o ar da graça que o Flu goleou. Esse time do Bahia é muito fraco. Imagina cheio de desfalques?

Outros Resultados: Coritiba 1 x 1 Palmeiras e Atlético-GO 3 x 2 Figueirense.