Pesquisar este blog

domingo, 3 de julho de 2022

HURACÁN VENCE RIVER E SOBE PARA TERCEIRO LUGAR

O Huracán recebeu o River Plate no El Palacio pela sexta rodada do Campeonato Argentino e venceu por 3 a 2. Com o resultado, a equipe comandada por Diego Dabove chega aos 11 pontos e passa o próprio River que segue com oito. A equipe de Parque Patrício assume o terceiro lugar na classificação. 

Os "Millonarios" ficaram com um jogador a menos desde os 27 minutos da primeira etapa. Maidana foi expulso por agressão ao uruguaio Cóccaro na lateral do campo. O Huracán já era superior ao time reserva do River. Gallardo resolveu poupar os principais jogadores visando a partida da volta da Libertadores (perdeu na ida contra o Vélez Sarsfield). 

Com um a mais, o Huracán marcou aos 37. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para o zagueiro Jonathan Galván que encheu o pé para marcar. Armani saiu mal do gol no lance.

No segundo tempo, Gallardo colocou Julián Álvarez em campo. O jovem fez a última partida com a camisa do River no Campeonato Argentino. A despedida oficial será diante do Vélez na próxima quarta. Mas nem mesmo a entrada do atacante foi capaz de fazer o atual campeão crescer na partida. O Huracán foi quem fez mais um. Após chutão para a frente do campo de defesa, o camisa 10 Franco Cristaldo recebeu de Gudiño e tocou para as redes. 

O River descontou aos 23 minutos com gol do zagueiro González Pirez, de cabeça. Mas no minuto seguinte, Cóccaro foi derrubado na área justamente por González Pirez. Pênalti marcado e convertido por Cristaldo que deslocou Armani.

No fim do jogo, teve até grito de olé da torcida do Huracán que estava em êxtase com a vitória sobre o poderoso River Plate. Nos acréscimos, Julián Alvárez descontou de cabeça, mas não dava mais tempo.

Ainda está muito no início, mas está bem interessante o Campeonato Argentino com equipes que poucos esperavam na ponta e os gigantes sendo derrotados com frequência até aqui.

ATLÉTICO-MG OFICIALIZA A CONTRATAÇÃO DE PAVÓN

O Atlético-MG anunciou oficialmente a contratação do atacante Cristian Pavón que estava no Boca Juniors, mas não atua desde o ano passado. O jogador de 26 anos que esteve na última Copa do Mundo com a Seleção da Argentina, assinou contrato até junho de 2025.

Pavón só poderá jogar a partir do dia 18 de julho, mas ainda precisa cumprir seis jogos de punição na Libertadores por briga na edição passada curiosamente contra o Atlético-MG. Na Copa do Brasil, o atacante poderá jogar a partir das quartas de final, caso o Galo elimine o Flamengo nas oitavas.

Pavón viveu grande fase com a camisa do Boca em 2017 e 2018. Tanto que foi convocado por Jorge Sampaoli para a disputa da Copa do Mundo na Rússia, mas o futebol teve uma queda brusca de rendimento. Tanto que chegou a ser emprestado para o Los Angeles Galaxy. Até marcou alguns gols e se destacou, mas o time americano não exerceu o direito de compra. Voltou ao Boca, foi campeão argentino, mas não conseguiu se manter no time titular.

Vamos ver quem chegar para reforçar o Galo. Se é o Pavón de 2017/2018 ou esse dos últimos anos que não conseguiu se encaixar por onde passou.


FLAMENGO ACERTA A CONTRATAÇÃO DO CHILENO VIDAL

O Flamengo acertou a contratação do meia Arturo Vidal, ex-jogador da Internazionale e um dos ícones da geração vitoriosa da Seleção do Chile.

O chileno de 35 anos era pretendido também pelo Boca Juniors. Mas a diretoria rubro-negra agiu rápido e fechou com o jogador que sempre declarou ter vontade de jogar no Flamengo. Assim como já fizera com o Boca Juniors.

Vidal assinará contrato até dezembro de 2023 e deve chegar no Rio de Janeiro na próxima semana. Chega para ocupar o lugar deixado por Andreas Pereira que voltou para a Inglaterra e vai defender o Fullham.

Vidal deixa a Internazionale depois de duas temporadas. Já tinha jogado quatro anos na Juventus. Revelado pelo Colo-Colo, fez sucesso também no futebol alemão no Bayer Leverkusen e no Bayern de Munique. Antes de chegar à Milão, jogou no Barcelona. Vidal jogou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 e venceu a Copa América em 2015.

Apesar da idade, Vidal tem um fôlego privilegiado e vai ajudar muito ao Flamengo com sua experiência internacional.