Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de junho de 2012

BOCA JUNIORS FAZ O DEVER DE CASA

Com direito a presença de Diego Maradona, Palermo e Tévez, o Boca Juniors venceu o Universidad de Chile por 2 a 0 na partida de ida da semifinal da Taça Libertadores da América.

O time xeneize pode perder até por um gol de diferença que garantirá vaga na décima final da Libertadores. Os argentinos buscam o sétimo título da competição.

A La U ainda têm esperanças de virar o marcador e se apega no retrospecto recente. Contra o Deportivo Quito, nas oitavas de final, os chilenos tiraram uma desvantagem de três gols e venceram por 6 a 0 em Santiago.

Desde o início da partida, o Boca estava mandando no jogo. Em dez minutos, duas boas chances criadas. Schavi e Erviti levaram perigo à meta defendida por Jhonny Herrera.

O primeiro gol argentino saiu após a insistência de Mouche que recuperou a bola e serviu ao centroavante Santiago Silva que não perdoou. Mais uma vez, ''El Tanque'' foi decisivo.

A equipe vistante assustou em cobrança de falta de Lorenzetti, mas o bom goleiro Orión fez a defesa.

O segundo tempo começou da mesma forma que a etapa inicial com o Boca Juniors bem melhor e quase marcando no início. Santiago Silva parou em Jhonny Herrera e Mouche mandou por cima.

Só que aos nove minutos, saiu o segundo. Após jogada iniciada por Riquelme, Erviti bateu, Herrera deu rebote e Sánchez Miño ampliou para festa da torcida na Bombonera.

Mesmo com dois gols na frente, os argentinos seguiam no ataque e, por pouco, o meia Erviti não faz o terceiro. A La U tentava diminuir o prejuízo, mas Orión estava seguro e no fim, o resultado acabou sendo justo.

Não é de hoje que venho falando sobre o copeiro Boca Juniors. Não será fácil derrotá-los. O Universidad de Chile é muito forte atuando em casa, mas ninguém no continente sabe jogar e usar tão bem o regulamento da Taça Libertadores da América. Creio que vamos ter Brasil e Argentina na grande decisão. 



COM MERCADO NA EUROPA

O lateral direito Maicon pode estar de saída da Internazionale após seis temporadas. E interessados não faltam. Dizem que o Chelsea e o Real Madrid pretendem contar com o brasieliro de 31 anos.

Não é de hoje que o jogador é pedido por José Mourinho e o atual campeão espanhol carece de alguém para a posição. Atualmente, Arbeloa é quem atua por lá.

O presidente da Inter de Milão já afirmou que não quer perder o atleta por menos de dez milhões de euros. Achei o valor bem exagerado. No Chelsea, Maicon poderia ficar com o lugar que pertence a Ivanovic (também especulado no Real Madrid).

Chegou-se a falar até em um possível retorno ao futebol brasileiro. O Cruzeiro, time de onde saiu em 2004 para a Europa, e o Internacional foram destinos prováveis, mas Maicon ainda não está em fim de carreira e o valor exigido pelos italianos é bem salgado e fora da realidade local.

Maicon foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, mas perdeu espaço na equipe com a chegada de Mano Menezes que preferiu apostar em Daniel Alves. Na Copa América de 2011, o lateral fez parte do grupo, mas depois deixou de ser convocado pelo treinador brasileiro.