Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de março de 2015

COM BRASILEIRO EM CAMPO, ITÁLIA FICA NO EMPATE COM INGLATERRA

Em amistosos realizado em Turim, Itália e Inglaterra ficaram no empate em 1 a 1 na reedição da partida que tiveram na última Copa do Mundo.

A novidade de Antonio Conte no time titular foi a presença do brasileiro Éder (foto) que marcou um gol no último sábado contra a Bulgária pelas Eliminatórias da Eurocopa.

O "English Team" teve boa chance de abrir o placar, mas o chute de Rooney foi no travessão de Buffon.

Os donos da casa saíram na frente com um gol de cabeça de outro novato: Pellè. Mais um que foi convocado pela primeira vez com Conte.
 
Os ingleses melhoraram e obrigaram Buffon a fazer boas defesas, mas o experiente arqueiro não evitou o empate que saiu aos 34 minutos da etapa final após bonito chute de Townsend.

O brasileiro Éder, ex-Criciúma, teve boa movimentação e quase marcou um gol no início do segundo tempo, mas Joe Hart fez a defesa e evitou o que seria o segundo da "Azzurra".

FLAMENGO ESTENDE CONTRATO DE JOIA CONVOCADA PARA SELEÇÃO SUB-20


Na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo apresentou uma grande promessa. O lateral-esquerdo Jorge já foi integrado ao elenco profissional pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e inclusive já jogou pelo Campeonato Estadual,


O jogador de 18 anos foi convocado para defender a Seleção Sub-20 em um torneio na Áustria durante o mês de abril e briga por uma vaga para disputar o Mundial da categoria em junho, na Nova Zelândia. A diretoria sabe que Jorge pode render frutos tanto que renovou o contrato da joia até dezembro de 2017.

Confesso que fiquei impressionado com a habilidade do jogador em algumas partidas que assisti na Copinha. Trata-se de um lateral que chega na frente para marcar gols e chuta bem de fora da área.

Atualmente, Anderson Pico é o titular da posição com Thallyson como suplente e o clube estaria tentando a contratação do colombiano Pablo Armero que disputou a última Copa do Mundo, mas a hora de Jorge vai chegar e a torcida ficará satisfeita.   

GRANDES DA EUROPA DE OLHO EM ROBERTO FIRMINO

Depois de marcar o gol da vitória no amistoso da Seleção Brasileira contra o Chile, o meia-atacante Roberto Firmino já desperta o interesse de grandes clubes europeus.

Firmino atua no futebol alemão pelo Hoffenheim e, segundo uma publicação alemã, o Atlético de Madri poderia ser o novo clube do brasileiro que até já teria dado um sinal verde ao saber do interesse do atual campeão espanhol. Outro que estaria de olho é o Manchester United que levaria vantagem por ser mais rico e ter mais dinheiro em caixa para oferecer pelo atleta de 23 anos.

Roberto Firmino foi titular diante da França ao lado de Neymar no ataque. Contra o Chile, entrou na etapa final e, em poucos minutos, fez o gol que garantiu a vitória brasileira.

É quase certo que Roberto Firmino não continue na Alemanha. O jogador já chamou a atenção de muita gente grande para ficar em um time mediano. A convocação para a Copa América está garantida e, dependendo do desempenho, ao fim da competição, Firmino já deve estar de clube novo e maior.