Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de setembro de 2014

PAPAI ESTREIA COM VITÓRIA NO VASCO

Na reestreia de Joel Santana no comando técnico, o Vasco bateu o fraco Luverdense por 2 a 0 e segue entre os quatro primeiros da Série B do Brasileirão. Com um gol em cada tempo, o Cruz-maltino saiu vitorioso sem sustos, mas se manteve na mesma posição na tabela.

A maior novidade do Vasco foi a, enfim, barração do goleiro Diogo Silva. O jovem Jordy assumiu a meta.

O Vasco abriu o placar aos 18 minutos. Douglas cruzou e Douglas Silva testou na trave. Sorte que Rodrigo estava atento e esperto para aproveitar o rebote e abrir o placar. Todas as ações vascaínas saíam dos pés de Douglas que é o maestro da equipe.  

Na etapa final, a história não mudou muito. Douglas comandava o Vasco e foi dele o passe para Maxi Rodríguez fazer o segundo após confusão na área. 

O Vasco ainda poderia ter feito o terceiro graças a mais um passe de Douglas, mas o goleiro Gabriel Leite defendeu a finalização de Kléber.

Joel Santana não fez nada demais para o Vasco vencer. Volto a dizer que subir é obrigação de qualquer técnico, mas o incentivo de Joel pode e deve ajudar ao Vasco.

ATLÉTICO DE MADRID APRESENTA MAIS UM REFORÇO

O Atlético de Madrid não para de reforçar o sistema ofensivo. Alessio Cerci foi o últmo a desembarcar no Vicente Claderón. O meia atacante de 27 anos disse que é uma emoção muito grande defender o atual campeão espanhol.

Cerci fez uma boa temporada passada pelo Torino que lhe rendeu a convocação para disputar a última Copa do Mundo pela "Azzurra".

Revelado pela Roma, Cerci jogou por empréstimo em diversos times menores da Itália. Até ser vendido para a Fiorentina em 2010. Mas o auge mesmo foi pelo Torino na temporada passada quando marcou 13 gols e ajudou a equipe a chegar em sétimo lugar no "Cálcio".

O atacante, desejado pelo Milan, preferiu mudar de ares e atuar na Espanha enfrentando os gigantes Barcelona e Real Madrid. A presença na Champions League também deve ter pesado na escolha.

ZICO SERÁ TREINADOR DE TIME DA ÍNDIA

Depois de se aventurar no Japão como jogador e ser técnico no Uzbequistão, Iraque, Catar, entre outros, Zico aceitou mais um desafio inusitado e será o treinador do FC Goa, da Índia. O principal objetivo do Galinho é conseguir o mesmo que fez no Japão há duas décadas: a popularização do esporte em um país de pouca tradição.

A Indian Super League não é o Campeonato Indiano. A competição começa no dia 12 de outubro e dura pouco mais de dois meses. Oito equipes disputam o título e todos os times terão atletas renomadas do futebol mundial. Na equipe comandada por Zico, o craque pode ser o francês Robert Pires de 40 anos. Nomes como Del Piero e David Trezeguet também farão parte do torneio. Ronaldinho Gaúcho chegou a ser sondado, mas não fechou com nenhuma equipe para disputar a ISL. 

Tomara que Zico consiga nesta volta à Ásia, pelo menos, a metade do sucesso que teve no Japão, onde foi o embaixador do futebol. Agora uma coisa que não entendo é porque o maior ídolo da história do Flamengo se mete em tanto lugar pouquíssimo renomado.