Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de maio de 2017

CORINTHIANS ACERTA COM REVELAÇÃO DO PAULISTÃO

O Corinthians apresentou o atacante Clayson que chegou da Ponte Preta. O jogador de 22 anos chamou a atenção no Campeonato Paulista e foi a grande revelação da competição.

Velocista e driblador, Clayson não é de marcar muitos gols, mas fez dois no Brasileirão, na estreia da equipe de Campinas contra o Sport, na vitória por 4 a 0.

O jogador foi revelado pelo União São João e jogou duas temporadas pelo Ituano. Chegou na Ponte Preta em 2015.

O Corinthians pagou 3,5 milhões de reais e ainda cedeu os Claudinho e Léo Artur ao time de Campinas. Clayson assinou contrato por quatro temporadas.

O novo reforço ainda não foi regularizado e não deve estrear no próximo domingo contra o Vitória em Salvador.

TITE CONVOCA SELEÇÃO COM DIEGO ALVES E RETONO DE DAVID LUIZ

O técnico Tite divulgou a lista com 24 convocados para os amistosos contra Argentina e Austrália em Melbourne nos dias 9 e 13 de junho. O treinador resolveu dar um descanso a alguns jogadores e testar novidades.

David Luiz está de volta à Seleção. Campeão Inglês pelo Chelsea, não era chamado há mais de um ano. Jemerson e Rodrigo Caio são outras novidades na defesa. Diego Alves, do Valencia, finalmente foi lembrado. Alisson não está na relação e pode perder espaço. Daniel Alves, Marcelo e Neymar ganharam uma "folga". O experiente Rafinha, do Bayern de Munique, foi lembrado. Em boa fase no Corinthians, Rodriguinho também foi chamado pelo treinador. No ataque, Diego Souza e Taison receberam uma oportunidade.

Acho que este é período ideal para a realização de testes. São amistosos e a Seleção já está classificada para a Copa do Mundo da Rússia. Enfim, Diego Alves está na Seleção. Talvez chegue para não sair mais. Outra boa pedida foi Alex Sandro que está comendo a bola na Juventus. Não gosto de Taison. Gabriel Jesus, recuperado de contusão, está de volta.

Confira relação de convocados: 
GOLEIROS:
Diego Alves (Valencia)
Weverton (Atlético-PR)
Ederson (Benfica)

DEFENSORES:
David Luiz (Chelsea)
Gil (Shandong Luneng)
Jemerson (Monaco) 
Rodrigo Caio (São Paulo)
Thiago Silva (PSG)
Alex Sandro (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Rafinha (Bayern de Munique)

MEIO-CAMPISTAS:
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Zenit)
Lucas Lima (Santos)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Rodriguinho (Corinthians)
Willian (Chelsea)

ATACANTES:
Diego Souza (Atlético-PR)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Taison (Shakhtar Donetsk)

BOTAFOGO É O RIO DE JANEIRO NA PRÓXIMA FASE DA LIBERTADORES

Depois de superar campeões de Libertadores como Colo-Colo, Olímpia e Estudiantes, o Botafogo eliminou mais um ao vencer o Atlético Nacional (atual vencedor da competição) por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos. Rodrigo Pimpão, novamente, foi o herói ao marcar o gol da vitória no início do segundo tempo.

O Glorioso é o representante do Rio de Janeiro na próxima fase da Taça Libertadores. Esse time não cansa de se superar em campo.

O Alvinegro teve a chance de abrir o marcador logo na primeira jogada de ataque, mas Roger (mal em campo) mandou na trave. Pouco depois, Rodrigo Lindoso teve um gol anulado por posição irregular.

O Botafogo não jogou bem no primeiro tempo. Melhorou na etapa final e chegou ao gol aos cinco minutos. Rodrigo Lindoso deu linda assistência para Pimpão que bateu cruzado para vencer o goleiro Armani.

Só a vitória interessava aos colombianos que foram para o ataque e davam espaços lá atrás. Pimpão quase fez outro em chute de fora da área. Em contra-ataque, Guilherme, que tinha acabado de entrar, perdeu boa chance após limpar o goleiro que se recuperou e fez a defesa. Joel Carli também chegou perto em jogada aérea.

O Botafogo se iguala ao Barcelona de Guayaquil na ponta do Grupo 1 com 10 pontos ganhos. As duas equipes estão classificadas. Só falta definir quem será o primeiro da chave. Por enquanto, os equatorianos estão na frente pelo número de gols pró. Falta uma rodada para o fim da primeira fase.