Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

NA LANTERNA, GARECA DEVE CAIR CASO PERCA A PRÓXIMA NO BRASILEIRÃO

Em pleno ano do centenário, o Palmeiras namora mais uma vez com o rebaixamento. O clube ocupa a última posição na tabela de classificação após 16 rodadas disputadas e com apenas 14 pontos conquistados.

A diretoria resolveu apostar em um técnico estrangeiro. Ricardo Gareca chegou credenciado por bons resultados no Vélez Sarsfield, mas até agora o "hermano" não conseguiu dar um padrão à equipe e não acha o time ideal. O treinador ainda não repetiu a mesma formação desde que estreou. 

No Campeonato Brasileiro foram sete partidas sob o comando do argentino com seis derrotas e um empate. Nada de vitórias. Pelo menos a situação é um pouco melhor na Copa do Brasil, onde o Alviverde conseguiu avançar de fase ao passar pelo Avaí. Nas oitavas de final, o adversário será o Atlético-MG.

Segundo fontes, em caso de derrota para o Coritiba no próximo sábado no Pacaembu, o treinador deve ser demitido.

Em entrevista a uma rádio argentina, Gareca disse que nunca perdeu tanto na carreira. O treinador confessou que está surpreso por ainda não ter sido demitido.

Antes mesmo do acerto com o Palmeiras, a família de Gareca não era a favor da vinda para o Brasil. A preferência dos familiares era por um acerto com o Racing que chegou a fazer uma proposta concreta. De repente, a passagem do treinador por aqui pode mesmo estar no fim.

JULIO CESAR VOLTA A JOGAR EM UM TIME GRANDE


O Benfica anunciou a contratação do goleiro Julio Cesar, titular da Seleção Brasileira nas duas últimas Copas do Mundo e presente na Copa de 2006.
 
O arqueiro de 34 anos foi liberado pelo Queens Park Rangers e assinou com o atual campeão português por duas temporadas. O atleta estava atuando no Toronto-CAN por empréstimo.
 
Julio Cesar não foi convocado por Dunga na primeira lista do treinador após a Copa do Mundo e a tendência é de que o novo benfiquista não vista mais a Amarelinha para dar chance aos mais jovens.
 
Revelado pelo Flamengo em 1997, Julio Cesar chega ao sexto clube na carreira. Fez muito sucesso na Inter de Milão, onde para muitos foi o melhor goleiro do mundo em 2009 e ainda passou por Chievo, QPR e Toronto. Na Seleção Brasileira, foi convocado pela primeira vez em 2003 e disputou 87 partidas sendo campeão da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2009 e 2013.
 
Achei uma boa para clube e jogador. O Benfica procurava um goleiro para repor a saída de Oblak que foi para o Atlético de Madrid. Jorge Jesus tem escalado o brasileiro Arthur que não inspira muita confiança. Julio Cesar chega para tomar conta da vaga nos "Encarnados". 

A VOLTA DAQUELE QUE UM DIA QUIS SAIR

Pouco mais de três meses depois, Ney Franco está de volta ao Vitória. O treinador chegou a um acordo com a diretoria e será o substituto de Jorginho, demitido após a derrota para o Coritiba.
 
Em maio, Ney Franco era o técnico do Leão no Campeonato Brasileiro e pediu demissão para ir para o Flamengo. Como foi mandado embora pelos cariocas, estava à disposição para um retorno ao Barradão.
 
Ney Franco volta para assumir o lugar de quem foi seu sucessor. É estranho. Deve ter torcedor irritado com a escolha, mas os números de Ney Franco em 2013 foram bons. Com o treinador, o Vitória terminou o Brasileirão em quinto lugar, mas nessa temporada a coisa desandou. Eliminação na primeira fase da Copa do Brasil e derrota no Estadual para o rival Bahia fez com que a torcida não lamentasse tanto quando o técnico pediu demissão para acertar com o Flamengo em maio.
 
A princípio, Ney Franco não reestreia no próximo domingo diante do Figueirense. O auxiliar Éder Bastos deve comandar a equipe.