Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

TUDO IGUAL NA IDA. MELHOR PARA O RIVER

Nacional de Medellín e River Plate ficaram no empate em 1 a 1 na partida de ida da final da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo foi na Colômbia. Na volta, não há a vantagem do gol marcado fora de casa. Quem vencer, conquista o título. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

O jogo foi bem equilibrado. Um tempo para cada lado. Na etapa inicial, o time da casa fez uma pressão incrível no início, mas não marcou logo. Mas o Nacional foi para o intervalo em vantagem graças a um gol marcado por Berrio em chute cruzado em falha de marcação da defesa do time argentino. 

No segundo tempo, o River Plate voltou com outra postura, mas o time da casa poderia ter aumentado a vantagem se a trave não salvasse os argentinos em finalização de Pérez.

Logo depois, o River chegou ao empate com o melhor jogador do time. Pisculichi chutou de longe e contou com a contribuição do goleiro Armani que aceitou. Por pouco, os argentinos não viraram o placar.  No fim, acabou sendo justo, já que cada período da partida foi de um time.

Na volta, o River é favorito, pois joga em casa e terá festa da torcida, mas o Nacional já provou que tem um bom plantel e pode sim ser campeão da Copa Sul-Americana.

CORINTHIANS QUER TÉCNICO CAMPEÃO DO MUNDO PARA 2015

O Corinthians garantiu vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Estará na próxima edição da Taça Libertadores, mas não se sabe se já na fase de grupos ou na prévia.

O certo é que, apesar das eleições em fevereiro, o técnico Mano Menezes não deve continuar no clube.

Claro que Tite surge como favorito de várias chapas e correntes, mas o treinador campeão mundial de 2012 com o Timão pede um salário astronômico de 800 mil por mês. Sendo assim, já se fala em outro nome não menos importante na história do clube. 

Desempregado, Oswaldo de Oliveira seria o plano B. O treinador foi quem venceu o Mundial de Clubes do ano 2000 e tem forte ligação com o Corinthians.

A terceira opção também já conquistou um Mundial como treinador, mas não pelo Corinthians: Abel Braga, atualmente no Internacional que também depende de eleições presidenciais para saber se segue por lá.

Não se sabe quem comandará o Corinthians em 2015. O quase certo é que não será Mano Menezes, muito questionado na atual temporada, apesar de ter garantido a vaga no G4.