Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

DEPOIS DE DEZ ANOS, LÉO MOURA VAI DAR ADEUS AO FLAMENGO

Agora é oficial. Em entrevista coletiva realizada no Ninho do Urubu, Léo Moura confirmou que está de saída do Flamengo após dez anos de clube e mais de 500 partidas com a camisa rubro-negra. O lateral vai jogar nos Estados Unidos pelo Fort Lauderdale Strikers, equipe que tem o ex-jogador Ronaldo como um dos sócios.

Ao lado do diretor executivo, Rodrigo Caetano, Léo Moura confirmou que fica no Flamengo até o próximo domingo quando a equipe enfrenta o Botafogo pela sétima rodada do Campeonato Estadual. Antes, na quarta, a equipe estreia na Copa do Brasil diante do Brasil de Pelotas no Sul do país. Vai depender de Vanderlei Luxemburgo a escalação do capitão. Ao que tudo indica, até como homenagem, Léo Moura vai jogar as duas partidas.

Nos Estados Unidos, o jogador de 36 anos assinará um contrato de três temporadas. Com o Flamengo, o vínculo ia até o meio deste ano. O novo clube do lateral faz parte da segunda liga de futebol dos Estados Unidos. Não joga a Major League Soccer e sim a North American Soccer League que conta também com o New York Cosmos (antigo time de Carlos Alberto Torres e Pelé e que conta atualmente com o ídolo espanhol Raúl González). Os dois times se enfrentam no dia 4 de abril na abertura da temporada americana que vai até outubro.

Rodrigo Caetano afirmou que o time não deve contratar um lateral, mas tem até a décima rodada do Carioca para inscrever jogadores. O departamento de marketing estuda um jogo festivo para oficializar a despedida de Léo Moura que, pelo Flamengo, venceu cinco vezes o Campeonato Carioca (2007, 2008, 2009, 2011 e 2014), além de duas Copas do Brasil (2006 e 2013) e do Brasileirão (2009).

Léo Moura é o sétimo jogador que mais vestiu a camisa do Flamengo. É um ídolo, nome marcante na história do clube e que deixará saudades e boas lembranças aos torcedores que já sentem a falta do capitão.