Pesquisar este blog

sábado, 9 de junho de 2012

VITÓRIA COM GOL DE ESTREANTE

Depois de três rodadas e com Joel Santana muito ameaçado de demissão em caso de réves, o Flamengo conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Coritiba por 3 a 1 no Engenhão na abertura da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra não vencia um jogo oficial desde o dia 15 de abril.

Os gols foram marcados por Vagner Love e Luiz Antonio no primeiro tempo e o estreante Hernane (foto) fechou o caixão do Coxa nos acréscimos.

O Flamengo começou com tudo e logo aos seis minutos, Magal cruzou da esquerda e Vagner Love abriu o marcador, mas o atacante estava em posição de impedimento que foi ignorada pelo trio de arbitragem.

O segundo gol saiu logo aos 13 minutos, após boa troca de passes entre Diego Mauricio, escolhido para formar ao ataque ao lado de Love, Ibson e Luiz Antonio que marcou mais um.

O Coritiba não estava morto e deixou bem claro em dois lances seguidos. Primeiro, Everton Ribeiro acertou a trave de Paulo Victor e logo em seguida, o zagueiro Emerson (sempre ele) subiu mais que todo mundo e diminuiu a vantagem carioca.

No final do primeiro tempo, Vagner Love voltava a aparecer, mas o goleiro Vanderlei foi bem no lance e praticou a defesa.

No segundo tempo, o time de Marcelo Oliveira foi para cima em busca do empate. O treinador adiantou a equipe e os donos da casa estavam sendo pressionados.

Chico que tinha entrado durante o jogo quase deixou tudo igual em cabeçada. Roberto e Everton Costa perderam excelentes chances. O empate estava madurinho.

Ainda teve um lance polêmico em que os paranaenses reclamaram muito. Paulo Victor foi sair do gol e se chocou com Emerson no ar, mas o árbitro Rodrigo Braghetto mandou o jogo seguir e nem deu ouvido aos jogadores que pediam pênalti.

Acuado, Joel Santana lançou Bottinelli e promoveu a estreia de Hernane, vice-artilheiro do Paulistão atuando pelo Mogi Mirim. E foi da dupla, a jogada que trouxe o alívio. Aos 46 minutos, o argentino bateu falta e pegou a sobra, mandando na área para o centroavante marcar o terceiro. Vanderlei nada pôde fazer para evitar mais um gol do Flamengo.

Não podemos falar muito sobre Hernane, mas pelo menos mostrou ter estrela e não duvidaria se já for escalado como titular na próxima rodada diante do Santos, no Engenhão. Diego Mauricio não foi bem e Deivid já esgotou a paciência dos torcedores.

Outro resultado: Palmeiras 0 x 1 Atlético-MG.

SUPER MARIO DECIDE

O Grupo B da Eurocopa é considerado o mais difícil e equilibrado da competição. Alemanha e Portugal jogaram em Lviv, na Ucrânia, e os alemães venceram por 1 a 0 com gol do artilheiro Mario Gómez.

Tinha muita gente pensando que seria barbada para os germânicos. Eu, inclusive, acho que a equipe de Joachim Lom é a favorita ao título.

Portugal vendeu caro. Com um time que marca bem e que sabe sair para o ataque, os comandados de Paulo Bento seguraram até os 27 minutos do segundo tempo e ainda mandaram duas bolas no travessão do goleiro Neuer. A decepção, mais uma vez, ficou por conta da atuação do astro Criustiano Ronaldo que não consegue render com a camisa da seleção.

Com um minuto de jogo, o goleiro Rui Patrício teve de fazer boa defesa em cabeçada de Mario Gómez. Aos 44 minutos, o lance de maior emoção da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na na marca da cal para o zagueiro Pepe encher o pé e acertar o travessão alemão. A bola ainda quicou em cima da linha do gol.

No segundo tempo, Cristiano Ronaldo pouco fazia e apenas chutava de longe, mas sem nenhum perigo. Quando a partida estava morna, aos 27 minutos, Khedira descolou cruzamento e mandou na cabeça de Mario Gómez e o matador não perdoou e mandou sem chances para o arqueiro luso.

A igualdade poderia ter vindo aos 42 minutos quando Varela surgiu na cara do gol, mas chutou em cima de Neuer para desespero dos patrícios.

Acredito que o empate seria o resultado mais justo. Os alemães não fizeram nada de tão melhor para sair com os três pontos. Esperava mais da Alemanha e menos de Portugal.

Outro resultado: Holanda 0 x 1 Dinamarca.