
A partida decisiva em Wembley marcará a reedição da decisão de 2009 quando o Barcelona venceu o Manchester por 2 a 0 em Roma. Ambos os times têm três conquistas de Champions League. Quem será o tetra?
Com a vantagem obtida na Alemanha, o técncio Alex Ferguson levou a campo um time misto na partida do Old Trafford. Apenas Van der Sar, Rafael, Valencia e Nani eram os titulares entre os onze que começaram a partida na Inglaterra.
O Shalke que precisava vencer por três gols foi a frente, mas apesar do ímpeto alemão, quem saiu marcando foram os Diabos Vermelhos. Aos 25, o equatoriano Valencia fez o primeiro dos ingleses. Cinco minutos depois, Gibson, em erro grave e raro de Neuer, marcou o segundo em jogada iniciada pelo brasileiro Anderson.
O time alemão conseguiu diminuir em falha da defesa inglesa que o bom meia Jurado aproveitou para fazer o gol de honra do Schalke 04. Logo depois, quase que Valencia (melhor em campo) fez mais um. O meia driblou Neuer, mas o zagueiro Howard salvou o gol em cima da linha.
Se no início do jogo já estava difícil para o Shalke, o que dizer com a vantagem ainda maior a favor dos ingleses? No começo da etapa complementar, quase que Anderson aumenta a contagem, mas Neuer fez bonita intervenção. Só que aos 27 não teve como evitar o gol do brazuca. Nani passou para Anderson que acertou um bonito chute e aumentou para os mandantes.
Aos 31, Anderson fez a vitória virar goleada. Berbatov puxou contra-ataque e rolou para o apoiador vencer mais uma vez o excelente goleiro Neuer que para muitos estaria a caminho do Manchester United na próxima temporada, mas segundo a imprensa alemã, o destino do arqueiro deve ser o Bayer de Munique.
O Manchester não teve dificuldades alguma em passar por cima do Schalke 04 e chega a uma final merecida, onde enfrentará o Barcelona que, em minha opinião é, disparado, o melhor time do planeta. Será que o Manchester devolverá a derrota de dois anos atrás ou vai dar o time catalão de novo? Eu aposto no Barça. Assim como já faço desde o início da Champions League.