Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2011

BRASILEIRO FAZ DOIS E MANCHESTER PASSEIA

O Manchester United será o adversário do Barcelona na decisão da Champions League no próximo dia 28 no Estádio de Wembley. Os ingleses venceram o Schalke 04 por 4 a 1 no Old Trafford na partida de volta da semifinal. No placar agregado, 6 a 1 para o Manchester. O Schalke chegou longe demais, já tinha feito muito bonito na competição. Acho que nunca uma semifinal de Champions foi tão fácil.



A partida decisiva em Wembley marcará a reedição da decisão de 2009 quando o Barcelona venceu o Manchester por 2 a 0 em Roma. Ambos os times têm três conquistas de Champions League. Quem será o tetra?



Com a vantagem obtida na Alemanha, o técncio Alex Ferguson levou a campo um time misto na partida do Old Trafford. Apenas Van der Sar, Rafael, Valencia e Nani eram os titulares entre os onze que começaram a partida na Inglaterra.



O Shalke que precisava vencer por três gols foi a frente, mas apesar do ímpeto alemão, quem saiu marcando foram os Diabos Vermelhos. Aos 25, o equatoriano Valencia fez o primeiro dos ingleses. Cinco minutos depois, Gibson, em erro grave e raro de Neuer, marcou o segundo em jogada iniciada pelo brasileiro Anderson.



O time alemão conseguiu diminuir em falha da defesa inglesa que o bom meia Jurado aproveitou para fazer o gol de honra do Schalke 04. Logo depois, quase que Valencia (melhor em campo) fez mais um. O meia driblou Neuer, mas o zagueiro Howard salvou o gol em cima da linha.



Se no início do jogo já estava difícil para o Shalke, o que dizer com a vantagem ainda maior a favor dos ingleses? No começo da etapa complementar, quase que Anderson aumenta a contagem, mas Neuer fez bonita intervenção. Só que aos 27 não teve como evitar o gol do brazuca. Nani passou para Anderson que acertou um bonito chute e aumentou para os mandantes.



Aos 31, Anderson fez a vitória virar goleada. Berbatov puxou contra-ataque e rolou para o apoiador vencer mais uma vez o excelente goleiro Neuer que para muitos estaria a caminho do Manchester United na próxima temporada, mas segundo a imprensa alemã, o destino do arqueiro deve ser o Bayer de Munique.



O Manchester não teve dificuldades alguma em passar por cima do Schalke 04 e chega a uma final merecida, onde enfrentará o Barcelona que, em minha opinião é, disparado, o melhor time do planeta. Será que o Manchester devolverá a derrota de dois anos atrás ou vai dar o time catalão de novo? Eu aposto no Barça. Assim como já faço desde o início da Champions League.

QUEM É QUEM NA COPA DO BRASIL

Nesta quarta-feira, começam os jogos decisivos das quartas de final da Copa do Brasil e como não poderia deixar de ser, darei meus pitacos aqui no Futebol em Foco. Vale lembrar que ando com a bola de cristal boa. Nas oitavas da Copa do Brasil, acertei sete dos oito classificados (o Botafogo estragou os meus 100%). Já no Paulistão, cravei os finalistas.

Dos quatro duelos, considero que Atlético-PR e Vasco façam o confronto mais equilibrado, mas por decidir em casa, aposto no Vasco, mesmo estando de ressaca após mais uma derrota em final frente ao Flamengo.

Aposto que São Paulo e Flamengo não terão dificuldades em passar por Avaí e Ceará respectivamente. O invicto Coritiba precisa fazer uma boa vantagem no jogo de ida nesta quinta-feira em Curitiba. Vou cravar o Coxa nas semifinais da Copa do Brasil. Não vejo nada de mais no elenco palmeirense.

Nesta quarta-feira, teremos Atlético-PR e Vasco na Arena da Baixada e São Paulo e Avaí no Morumbi. Um empate no Sul seria ótimo para o Vasco. O Sampa, assim como o Vasco também está de ressaca pelo Estadual, deve passar por cima dos catarinenses. Na quinta, o Palmeiras pegará o Coritiba que vem de 24 vitórias consecutivas e o Flamengo joga no Engenhão contra o Ceará, único representante do Nordeste vivo na competição. Apesar de alguns jogos irregulares, acho que dá o “Bonde do Mengão sem Freio”.

E vocês, leitores, apostam em quem nas semifinais da Copa do Brasil?