Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

RÉVER CHEGA AO INTER QUERENDO SER CAMPEÃO NO FUTEBOL GAÚCHO

O Internacional apresentou o novo xerife para 2015. Réver chegou ao clube após uma temporada marcada por lesões no Atlético-MG. O jogador de 30 anos volta ao futebol gaúcho (atuou no Grêmio entre 2008 e 2009). O contrato assinado é por três anos e meio.

Na apresentação, Réver lembrou que não será fácil substituir Índio que jogou por muito tempo no Colorado. O novo reforço ganhou das mãos da diretoria a camisa de número 3.

Em 2013, Réver foi um dos destaques do Atlético-MG na conquista da Taça Libertadores da América. Tanto pela liderança como com gols marcados. Esteve cotado para jogar a última Copa do Mundo, mas as lesões em 2014 atrapalharam.

O principal objetivo do clube na temporada é a conquista da Libertadores. Algo bem familiar ao jogador que lembrou que teve uma boa passagem no rival, Grêmio, mas por lá não ganhou nada e espera que no Inter seja diferente em relação à conquistas.


RICARDO GOULART DEIXA O CRUZEIRO E VAI PARA A CHINA

Eleito o melhor jogador do último Campeonato Brasileiro, o meia Ricardo Goulart deixa o Cruzeiro e vai atuar no Guangzhou Evergrande, da China. O brasileiro de 23 anos já foi apresentado e assinou contrato por quatro temporadas.
 
Ricardo Goulart usará a camisa 11 no novo clube e diz estar feliz com a transferência. Os chineses pagaram 15 milhões de euros. O Cruzeiro tem direito a receber 50% desta quantia.
 
A proposta era praticamente irrecusável, mas acho que não será bom para o atleta que estava começando uma carreira na Seleção Brasileira. Será que Dunga irá acompanhá-lo na China?
 
Nos dois anos em que estava no Cruzeiro, Ricardo Goulart disputou 106 partidas e marcou 38 gols conquistando o Brasileirão em 2013 e 2014. Com certeza deixará saudade na torcida celeste. No novo clube, será companheiros dos brasileiros Elkeson e Renê Junior, além do experiente atacante italiano Alberto Gilardino. O treinador é o ex-zagueiro Fabio Cannavaro.

SANTOS FECHA COM DOIS REMANESCENTES DE 2003

O Santos repatriou dois atletas que fizeram parte do time que foi vice-campeão da Taça Libertadores da América de 2003: Elano e Ricardo Oliveira assinaram até o fim do Campeonato Paulista. O Contrato pode ser prorrogado até o final da temporada.
 
Elano estava no futebol da Índia, onde foi eleito o melhor jogador da Liga Nacional. Aos 33 anos, o meia inicia sua terceira passagem pela Vila Belmiro. Por lá, foi campeão brasileiro em 2002 e 2004 e também venceu a Libertadores em 2011. No Peixe, foram 125 partidas e 40 gols marcados.
 
Ricardo Oliveira chega para assumir a camisa 9 do Peixe. O atleta de 34 anos será o substituto de Leandro Damião, que foi negociado com o Cruzeiro. O centroavante estava no Al Wasl. Em 2003, Ricardo Oliveira teve uma rápida, mas proveitosa passagem pelo Santos. Em 14 partidas, marcou nove gols e terminou como artilheiro do clube na Libertadores, onde o Santos foi derrotado na decisão pelo Boca Juniors.
 
Elano e Ricardo Oliveira se juntam a Renato e Robinho como remanescentes de uma época em que o Santos era o melhor time do país e assombrava a América do Sul.
 
Acho que a chegada de Ricardo Oliveira pode ser uma boa, mas não estava acompanhando o atleta que estava há algumas temporadas escondido no Oriente Médio. Já Elano, acredito que não renda mais. Jogou bem na Índia, mas não teve boas passagens por Grêmio e Flamengo nas últimas temporadas.