Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

BERRÍO MARCA NA ESTREIA E FLA DERROTA GRÊMIO

Nada melhor do que estrear fazendo gol. Assim foi a primeira partida do colombiano Berrío pelo Flamengo. O atacante fez o segundo na vitória por 2 a 0 sobre o time reserva do Grêmio em Brasília na estreia das equipes na Copa da Primeira Liga.

O Flamengo foi melhor durante toda a partida. No primeiro minuto, Réver já assustou a meta de Bruno Grassi. Pouco depois foi Willian Arão quem assustou.

O Grêmio parece não dar a mínima para a competição. Nem mesmo o técnico Renato Gaúcho comandou o time no estádio Mané Garrincha. 

A partida marcou o reencontro de Fernandinho com o Flamengo e o atacante levou um chapéu de Everton, escalado na frente ao lado de Guerrero.

E foi de Everton o gol que abriu o placar no final do primeiro tempo após boa jogada entre o peruano Trauco e Diego.

Na etapa final, aos 16 minutos, o técnico Zé Ricardo promoveu a estreia de Berrío que entrou no lugar de Mancuello.

O Grêmio cresceu na partida e levou perigo a Alex Muralha. Mas aos 32 minutos, o estreante da noite balançou as redes e garantiu a vitória do Flamengo. Diego cobrou escanteio, Guerrero cabeceou e Bruno Grassi espalmou. Réver não deu em bola e Berrío, de peixinho, marcou.

Por pouco, Guerrero não fez o terceiro no final. O Flamengo venceu mais uma na temporada. Jogou bem de novo, mas o adversário não estava com o time completo, mas o que importa é a consistência que a equipe de Zé Ricardo vem mostrando. E Berrío tem sorte. Terá, merecidamente, mais oportunidades.

GRÊMIO SENTE A DOR DO MAESTRO

O Grêmio sofreu uma importante baixa antes da estreia na Taça Libertadores da América, que acontece no dia 9 de março contra o Zamora, na Venezuela. O meia Douglas, um dos destaques na campanha do título da Copa do Brasil do ano passado, sofreu uma ruptura de ligamento cruzado do joelho esquerdo após chocar-se com Tilica em treinamento da equipe.

A comissão técnica não esperava tamanha gravidade, mas o departamento médico já confirmou que será necessária uma cirurgia e o tempo de recuperação é de aproximadamente seis meses. Com isso, Douglas perderia boa parte da Taça Libertadores da América. Além de todo o Campeonato Gaúcho e Copa da Primeira Liga. Na competição internacional, estaria apto apenas a partir das quartas de final.

Douglas está com 35 anos e viveu grande temporada em 2016. Comandou o time do Grêmio em um meio campo em que era o único armador e tinha a companhia de três volantes. Renato Gaúcho montava a equipe de acordo com que o "Maestro" tivesse liberdade para armar e não precisasse se preocupar com a marcação.

Recentemente, Douglas renovou o contrato por mais duas temporadas. O meia chegou a ser assediado pelo São Paulo e quase foi parar no futebol chinês.

Com certeza será um desfalque grande para o Grêmio. Sorte que o Tricolor Gaúcho não pegou uma fase de grupos tão complicada. Além do Zamora, Deportes Iquique e Guarani do Paraguai completam o Grupo 8. Mesmo sem o camisa 10, o Grêmio tem que passar de fase e, se possível, em primeiro lugar.

ATLÉTICO TUCUMÁN JOGA COM CAMISA DA SELEÇÃO ARGENTINA E FAZ HISTÓRIA NA LIBERTADORES

O pequenino Atlético Tucumán fez história logo em sua primeira partida internacional. Após atrasar o duelo contra o El Nacional em mais de uma hora e meia por problemas no voo para Quito (falha grave de planejamento dos dirigentes), a equipe argentina foi guerreira e superou o adversário, a altitude de mais de três mil metros, venceu por 1 a 0 e passa à terceira fase da Taça Libertadores da América.

 Na próxima fase, o Tucumán vai encarar o Junior Barranquilla e quem passar entra no grupo do Palmeiras. O time argentino, a fim de evitar os efeitos da altitude, resolveu chegar no local do jogo momentos antes da partida e por isso foi para Guayaquil antes. Mas lá, problemas burocráticos com a empresa de viagem acarretaram no atraso e quase eliminação por WO.

Os jogadores já chegaram ao local do jogo depois da hora que era para começar a partida. Com o imprevisto, não havia uniformes para jogar, pois os mesmos ficaram no outro voo. A solução encontrada foi utilizar camisas da seleção argentina sub-20 que, por sorte, encontra-se na mesma cidade para a disputa do Sul-Americano da categoria.

E a camisa Albiceleste parece ter dado sorte e ficará para sempre marcada na história do clube centenário, mas modesto. As cores são as mesmas.

Com o empate em 2 a 2 no jogo de ida, em casa, apenas a vitória servia ao time argentino e ela veio com gol marcado pelo incansável centroavante Zampedri aos 18 minutos do segundo tempo em cabeçada que encobriu o goleiro Cárdena.

Muita festa para a torcida argentina que estava no estádio Olímpico Atahualpa. O Tucumán já escreve o primeiro bonito capítulo desta Libertadores mais inchada. Achei muita falta de organização não só dos dirigentes do time argentino como da Conmebol. Começar uma partida com mais de uma hora e meia de atraso e com uma das equipes sem o uniforme principal, parece amador, mas foi histórico.