Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

LISCA É QUEM TENTARÁ EVITAR O REBAIXAMENTO DO INTERNACIONAL

O Internacional já definiu quem será o milagreiro para tentar evitar o inédito rebaixamento na história do clube. Lisca, que estava no Joinville e já teve passagens pela base do Colorado, acertou para comandar a equipe na reta final do Brasileirão.

Evitar um rebaixamento não chega a ser novidade para o novo comandante do Internacional. Em 2015, se tornou ídolo da torcida do Ceará ao salvar à equipe da degola para a Série C. Os matemáticos apontavam 98% de chances de queda e, com quatro vitórias seguidas, o Vozão seguiu na Segundona. O treinador ganhou até hit dos torcedores cearenses na época.

O estilo doido de Lisca pode dar uma sacudida no elenco colorado. A estreia do treinador será na próxima segunda-feira contra o Corinthians em São Paulo. O Inter ainda recebe o Cruzeiro e sai para jogar contra o Fluminense. A equipe está com a mesma pontuação do Vitória, mas tem menos gols marcados e por isso está na zona de rebaixamento.

Nas últimas três rodadas, o Inter precisa pontuar mais do que o Vitória. Esta é a matemática. O clube baiano jogará contra o Figueirense, em casa, sai para pegar o Coritiba e recebe o Palmeiras na última rodada em jogo que o Alviverde já pode até ter garantido o caneco.

INTER SEGUE NA ZONA, DEMITE CELSO ROTH E BUSCARÁ SUBSTITUTO EM 24 HORAS

Não bastou o bom público que compareceu ao Beira-Rio. O Internacional saiu na frente aos 13 minutos com Valdívia, mas a Ponte Preta empatou no segundo tempo e o Colorado segue na zona de rebaixamento a três rodadas do fim do Brasileiro. Após a partida, a diretoria anunciou a saída do técnico Celso Roth.

Com o ponto conquistado, o Inter segue em 17º lugar com 39 pontos. O Vitória perdeu para o Santos, mas está uma posição acima por ter mais gols marcados.

Celso Roth, que não era nem para ter sido contratado há pouco mais de três meses, se despede do clube com seis vitórias, seis empates e dez derrotas em 22 partidas. O aproveitamento de 36% é muito ruim. O treinador foi muito hostilizado pelos torcedores durante a partida. A saída teria sido de comum acordo entre técnico e dirigentes. O técnico pegou a equipe em 14º lugar e entrega na zona de rebaixamento, em situação muito delicada.

O Internacional promete anunciar um novo nome em até 24 horas. Lisca e Vanderlei Luxemburgo foram nomes comentados no vestiário. Eu não descartaria Dunga, que tem forte ligação com o time. A próxima partida será em São Paulo contra o Corinthians. Depois recebe o Cruzeiro e ainda joga com o Fluminense no Rio de Janeiro. O clube nunca foi rebaixado na história, mas a diretoria errou demais durante o ano. Se cair, não será acidente.

PALMEIRAS EMPATA COM GALO E PODE SER CAMPEÃO NA PRÓXIMA RODADA

O Palmeiras saiu na frente, mas cedeu empate no segundo tempo e o jogo com o Atlético-MG no Independência terminou 1 a 1. O resultado é bom para o Alviverde, que abre quatro pontos de vantagem na liderança sobre o Santos (71 a 67) e pode até ser campeão na próxima rodada, mas depende de tropeços de Santos e Flamengo, que está em terceiro lugar com 66.

O jogo contra o Atlético-MG foi bem quente, nervoso e disputado. Os dois goleiros apareceram muito bem.

O Palmeiras saiu na frente aos 25 minutos. Dudu arrancou com a bola desde o campo de defesa e tocou para Gabriel Jesus, que chutou e contou com desvio em defensor. O atacante não marcava há oito partidas e chegou às lágrimas na comemoração.

O Atlético-MG, com poucas chances de ficar entre os três e com foco total na decisão da Copa do Brasil, chegou ao empate no segundo tempo. Lucas Pratto entrou na vaga de Maicosuel e, no minuto seguinte, já desviou cruzamento de Robinho, deixando tudo igual. Jaílson evitou a virada com duas defesas em sequência.

No fim, o Palmeiras teve mais chances de fazer o segundo, mas Victor apareceu muito bem e o zagueiro Vitor Hugo perdeu boa chance nos minutos finais.

O Palmeiras tem dois jogos em casa dos três que restam (Botafogo e Chapecoense). Se vencer os dois, será campeão. Está cada vez mais perto do Brasileirão voltar a ser do Alviverde depois de 22 anos.