Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de julho de 2014

FELIPÃO NÃO É MAIS TÉCNICO DA SELEÇÃO

Poucas horas depois do término da Copa do Mundo, a Confederação Brasileira de Futebol fez o que todos já esperavam e confirmou a saída de Luiz Felipe Scolari do comando da Seleção Brasileira.
 
O treinador ficou marcado após o vexame contra a Alemanha na semifinal em que os brasileiros foram humilhados por 7 a 1. Na disputa do terceiro lugar, a Holanda também passou por cima ao fazer 3 a 0. Dez gols em duas partidas decisivas. E falavam que tínhamos a melhor dupla de zaga do mundo.
 
Felipão foi o treinador que conquistou o pentacampeonato mundial em 2002 na Ásia, mas não teve a mesma sorte jogando em casa. Scolari assumiu pela segunda vez em novembro de 2012 no lugar de Mano Menezes. No ano passado, foi campeão da Copa das Confederações vencendo a até então campeã mundial, Espanha com um placar convincente de 3 a 0 no Maracanã.
 
O próximo compromisso será contra a Colômbia no dia 5 de setembro nos Estados Unidos. Até lá, devemos ter um novo treinador. Tite é o nome mais cotado, mas há uma corrente na CBF por um técnico estrangeiro. Fala-se também que Alexandre Gallo poderia assumir interinamente até que se escolha um novo nome. Outros brasileiros com condições de treinarem a Seleção seriam Abel Braga, Muricy Ramalho e Oswaldo de Oliveira.
 
Eu gostaria muito de ver alguém de fora na Seleção Brasileira, mas especialmente do mercado sul-americano. Sei que argentinos sofreriam forte resistência, mas que tal um nome como Jorge Sampaioli, do Chile (que é argentino)? Da Europa, o meu preferido seria, sem dúvidas, Pep Guardiola, mas não acredito que nenhum treinador de um gigante europeu largaria seu clube para assumir a Seleção. Jurgen Klismann, técnico da seleção dos Estados Unidos, também seria uma boa pedida.
 
O futebol brasileiro tem quatro anos com direito a participação nas Eliminatórias Sul-Americanas para poder desempenhar um bom papel na Rússia no próximo Mundial. Vamos aguardar e torcer!

CONFIRA OS MELHORES JOGADORES DA COPA DO MUNDO

A Copa do Mundo chegou ao fim com a vitória mais do que merecida da Alemanha e o Futebol em Foco elege aqui os melhores da competição de acordo com o blog.
 
Desde já venho dizer que não concordei com a Fifa que deu a Lionel Messi o prêmio de melhor jogador do Mundial. Achei que Robben, da Holanda foi o que mais jogou. Messi não foi mal, mas não foi nem o jogador principal da Argentina que teve em Mascherano o seu grande nome na competição.
 
A Copa teve grandes goleiros. Foi difícil escolher um, mas destaco o costarriquenho Keylor Navas, arqueiro da seleção surpresa que deixou a Copa sem derrotas. A eliminação veio nas penalidades máximas contra a Holanda nas quartas de final.
 
Na zaga, o alemão Hummels, que marcou dois gols e o holandês Vlaar foram os escolhidos. Nas laterais, fico com Philipp Lahm, capitão que levantou a taça pela Alemanha e Blind, da Holanda na esquerda.
 
No meio, Mascherano, Toni Kroos e Schweinsteiger foram os melhores volantes. A criação fica a cargo de James Rodriguez, artilheiro da competição com seis gols pela Colômbia. No ataque, a dupla escolhida foi Mwssi e Robben. O melhor treinador foi o holandês Louis Van Gaal que, com mudanças táticas, fez a equipe chegar mais longe do que muitos esperavam.
 
Segue o time escalado: Navas (Costa Rica); Lahm (Alemanha), Vlaar (Holanda), Hummels ( Alemanha) e Blind (Holanda); Mascherano (Argentina), Toni Kroos (Alemanha), Schweinsteiger (Alemanha) e James Rodriguez (Colômbia); Robben (Holanda) e Messi (Argentina). Téc: Louis Van Gaal (Holanda).