Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de julho de 2016

VASCO FECHA COM JOGADOR QUE NÃO ATUA HÁ SEIS MESES

Depois de flertar com Leandro Damião e não chegar a acordo para o retorno de Gilberto, o Vasco acertou com um reforço para o setor ofensivo: trata-se do meia atacante Junior Dutra de 28 anos que estava no Mundo Árabe, mas precisamente no Al-Arabi.

O jogador se desligou da antiga equipe judicialmente, não treina há dois meses, mas vem mantendo a forma por conta própria. A última partida foi no dia 2 de janeiro. O novo reforço teve o nome indicado pelo técnico Jorginho. Os dois trabalharam juntos no futebol japonês.

Revelado pelo Santos, Junior Dutra passou pelo Atlético-PR e pelo Santo André no Brasil. Fora, jogou no Kyoto Sanga e Kashima Anthlers, ambos do Japão, além do Lokeren, da Bélgica e do Al-Arabi, onde estava desde o início de 2016. O contrato vai até abril com opção de extensão até o fim do ano que vem.

O Vasco precisa de um jogador para o ataque. Junior Dutra não é propriamente um centroavante para jogar entre os zagueiros. Sabe jogar pelos lados do campo e chega de trás. Tem um bom chute de fora da área. O maior problema pode ser o período que não atua. São mais de seis meses sem jogos oficiais.

Antes de fechar com o Vasco, despertou o interesse do Botafogo, mas o imbróglio judicial afastou o Alvinegro da negociação.

INTERNACIONAL RECORRE A FALCÃO NOVAMENTE

Paulo Roberto Falcão está de volta ao Internacional. O ídolo aceitou a proposta e vai comandar o Colorado pela terceira vez na carreira. O último trabalho foi à frente do Sport, de onde saiu em abril.

Falcão assume o lugar de Argel Fucks, assina por um ano e chega com a missão de levantar o astral do time que não vence há seis rodadas e caiu para a oitava posição no Campeonato Brasileiro.

Falcão não foi o plano A do clube. A diretoria tentou Mano Menezes antes, mas o treinador não quis nem ouvir a proposta por causa de rusgas antigas com dirigentes da equipe gaúcha. Abel Braga tabém foi cotado, mas é outro que não mantém bom relacionamento com os cartolas que estão no Beira-Rio atualmente.

Falcão trabalhou como técnico do Internacional pela primeira vez em 1993 e depois em 2011 quando ficou por apenas três meses, mas foi campeão estadual.

Como jogador, Falcão foi revelado no Internacional em 1973 e é quase unânime que seja o maior ídolo da história do clube. Foi tricampeão brasileiro (1975, 1976 e 1979).

Não sei se Falcão é o nome ideal para recuperar a equipe. Acho que Mano Menezes seria a melhor opção, mas o treinador já declarou que não trabalha com alguns dirigentes que estão no clube. Chegou a ser falado em Vanderlei Luxemburgo. Este seria um retrocesso. Neste caso, Falcão é melhor. Não sei se o Inter tem força para chegar pelo menos entre os quatro primeiros ao fim do Brasileirão. Se tivesse que apostar, não o faria.  

PELLÈ VAI JOGAR NA CHINA

O atacante Graziano Pellè é o mais novo reforço do Shandong Luneng, da China. O italiano assinou por dois anos e deve ocupar o lugar do brasileiro Aloísio, que está de saída do clube após divergências com o presidente.

Pellè fez uma boa Eurocopa, mas perdeu um pênalti na disputa com a Alemanha que acarretou na eliminação da "Azzurra" nas quartas de final.

O time chinês, que vive péssimo momento em campo e ocupa a penúltima posição no campeonato local, mas está bem na Champions da Ásia, desembolsou 13 milhões de libras para tirar o atacante do Southampton-ING. O novo reforço receberá mais de 500 mil reais por semana. Um salário astronômico!

Pellè deve disputar vaga ou formar dupla de ataque com Diego Tardelli, mas o brasileiro atualmente é reserva da equipe dirigida pelo alemão Felix Magath. O zagueiro Gil e o volante Jucilei são os outros brasileiros do elenco.