Pesquisar este blog

sábado, 11 de julho de 2020

CR7 EVITA DERROTA DA JUVE CONTRA A SENSAÇÃO ATALANTA

Os dois melhores times do futebol italiano se enfrentaram em Turim. A virtual campeã Juventus recebeu a Atalanta, sensação da temporada. Previsão de mutos gols e foi o que aconteceu. Empate em 2 a 2.

A Juventus chega aos 76 pontos e abre oito para a vice-líder Lazio. A Atalanta vem em terceiro com 67.

Aos 11 minutos, Ilicic assustou em chute de fora da área. Aos 16, Zapata recebeu de Papu Gómez na área e bateu forte para vencer o polonês Szczesny e abrir o marcador.

No fim do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo perdeu boa chance de empatar ao cabecear para fora depois de cruzamento da direita.

No segundo tempo, a Juventus chegou ao empata aos 10 em pênalti convertido por Cristiano Ronaldo, mas o time de Bérgamo voltaria a ficar em vantagem aos 35 com gol de Malinovskyi. Mas um novo p^Çenalti evitou o que seria segunda derrota seguida do time comandado pro Maurizio Sarri. Aos 43, Higuaín cruzou e a bola tocou na mão do colombiano Muriel na área. CR7 bateu bem e venceu o goleiro  Gollini.

A Atalanta assumiria segunda posição caso vencesse. Por menos de cinco minutos, a equipe de Gasperini não sai com a vice-liderança, mas ainda faltam seis rodadas e dá para chegar ao merecido segundo lugar.

COM GOL DE VIDAL, BARÇA VENCE E IMPEDE TÍTULO ANTECIPADO DO REAL MADRID

O Barcelona sofreu, mas venceu o Valladolid por 1 a 0, fora de casa, na abertura da 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Não será nesta rodada que o Real Madrid será campeão. Os "Merengues" encaram o Granada na próxima segunda-feira.

O Barcelona mantém as esperanças de conquistar o título, mas a situação é muito complicada. O time catalão tem um jogo a mais e tem um ponto a menos que o Real Madrid. O Valladolid ainda não se livrou totalmente do rebaixamento, mas tem sete pontos a mais que o Mallorca.

O Barça fez o gol aos 14 minutos do primeiro tempo. Messi deu mais uma assistência na temporada. Desta vez para o chileno Vidal marcar. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

O time da casa também chegou com perigo. Ünal cabeceou e Ter Stegen espalmou. O Barcelona passou sufoco no fim para garantir a vitória. Aos 45, Sandro Ramírez bateu e Ter Stegen salvou mais uma.

O Barcelona não jogou bem. Quique Setién deixou Luis Suárez no banco e resolveu jogar com quatro no meio campo, dando mais uma chance ao jovem Riqui Puig e Griezmann e Messi na frente.

BENFICA AUMENTA A CARGA POR JORGE JESUS

A decisão do Campeonato Carioca pode ser a última partida de Jorge Jesus no comando do Flamengo. O treinador português comunicou aos dirigentes do Flamengo sobre a proposta do Benfica que vem aumentando a carga pelo retorno do treinador que dirigiu a equipe entre 2009 e 2015.

O presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira é amigo pessoal do treinador e conta com o bom relacionamento para um acerto entre as partes. O Benfica subiu o oferta e ofereceu um salário maior do que o pago pelo Flamengo. Um dirigente da equipe portuguesa pode vir ao Rio de Janeiro nos próximos dias.

Eu particularmente não acredito que o "Mister" deixe o Flamengo, com quem acabou de renovar até 2021 para voltar a Portugal. Se fosse uma proposta de um Barcelona da vida, a história seria diferente.

A indefinição quanto ao retorno do futebol no Brasil estava irritando o treinador, mas agora tanto Campeonato Brasileiro quanto Taça Libertadores da América já tem data para voltar. Continuo achando que o "gajo" fica no Flamengo. Pelo menos até aparecer proposta de um time com mais peso no cenário do futebol europeu.