Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de abril de 2019

100% EM CASA, ATHLETICO-PR FICA PERTO DAS OITAVAS DA LIBERTADORES

O Athletico-PR venceu mais uma na Arena da Baixada pela Taça Libertadores da América. A vítima da vez foi o Tolima, da Colômbia. Bruno Guimarães fez o gol que deixa os paranaenses com nove pontos na liderança do Grupo G. A classificação está bem encaminhada.
 
O Athletico-PR precisou superar a retranca do Tolima. No primeiro tempo, poucas chances. O time brasileiro melhorou na etapa final.
 
Aos seis minutos, Renan Lodi apareceu bem na área e mandou na trave. O goleiro Montero ainda desviou a bola. Pouco depois, Rony quase marcou, mas o gol da vitória veio aos 33 minutos. Bruno Guimarães, que mais uma vez teve excelente atuação, arriscou de fora da área e contou com desvio na zaga para vencer o goleiro do Tolima. Por pouco, Rony não aumentou no fim.
 
Bruno Guimarães é muito bom jogador. Volto a dizer que assim como Renan Lodi não vai durar muito no futebol brasileiro. O Athletico-PR está forte demais em casa. Três jogos, três vitórias e nenhum gol sofrido. Segura o Furacão! 

TOTTENHAM SAI NA FRENTE DO CITY NAS QUARTAS DA CHAMPIONS

Tottenham e Manchester City se enfrentaram em Londres no jogo de ida das quartas de final da Champions League. Melhor para os donos da casa que venceram por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo sul-coreano Son.
 
O jogo da volta será no próximo dia 17 e os "Spurs" jogam pelo empata para chegarem nas semifinais.
 
No primeiro tempo, o Manchester City procurou mais o ataque e levou mais perigo. O City poderia ter aberto o placar aos 11 minutos, mas Agüero desperdiçou cobrança de pênalti (marcado com a ajuda do VAR). O capitão Lloris voou no canto esquerdo e pegou. O Tottenham teve boa chance com Harry Kane, mas Ederson espalmou.
 
No segundo tempo, Mauricio Pochettino perdeu o atacante Harry Kane, lesionado após levar pisão de Delph. O brasileiro Lucas Moura foi para o jogo.
 
E o gol da vitória saiu aos 33 minutos. Son recebeu, evitou a saída de bola, fintou Delph e bateu por baixo de Ederson. Bonito gol do sul-coreano.
 
O Manchester City foi em busca do empate. Nos acréscimos, Fernandinho teve a chance do empate, mas chutou por cima.
 
Outro Resultado: Liverpool 2 x 0 Porto.
 
 

EM POSSE DO NOVO PRESIDENTE, CBF APRESENTA CAMISA DA SELEÇÃO PARA COPA AMÉRICA

Em evento realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, foi lançada a nova camisa número 2 da Seleção Brasileira. A cor branca volta a ser predominante como acontecia até 1954.
 
A camisa branca passou a ser usada muito pouco após o vice-campeonato no Mundial de 1950 e aposentada de vez quatro anos mais tarde. Até a Copa de 1950 era o uniforme principal do Brasil. A nova versão é uma homenagem em referência ao centenário da primeira conquista do Brasil (Sul-Americano de 1919).
 
A camisa nova (na foto ao lado) ainda não contém o novo es cudo da CBF, também apresentado durante o evento no Rio de Janeiro.
 
A camisa foi lançada na cerimônia de posse de Rogério Caboclo, novo presidente da CBF. O dirigente confirmou que a nova camisa será utilizada na estreia da Copa América, contra a Bolívia, em São Paulo no dia 14 de junho.
 
Vinícius Júnior, destaque do Real Madrid, foi escolhido como modelo da nova camisa. O atacante se recupera de contusão e sonha em disputar a Copa América, no Brasil.