Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2016

FRED DISCUTE COM LEVIR CULPI E DÁ ULTIMATO: ELE OU EU

Líder do Campeonato Carioca, o Fluminense está em crise. É curioso, mas é verdade. Fred e Levir Culpi teriam discutido asperamente no vestiário após a partida contra o Madureira e o capitão disse à diretoria que não jogaria mais pelo Flu, enquanto o treinador estiver lá.

Diferente do que muitos podem pensar, a maioria dos torcedores parece estar ao lado de Levir nesta queda de braço. Tanto que Fred foi insultado na vitória sobre o Volta Redonda. Os gritos que vinham das arquibancadas davam poder ao treinador.

Com a janela de transferências para a Europa fechada, resta apenas o mercado dos Estados Unidos. Até mesmo o rico futebol chinês já fechou o período de inscrição.

Se realmente treinador e ídolo não entrarem em acordo, só vai restar ao Fluminense vender ou emprestar Fred a um time brasileiro, mas ninguém tem condição de pagar 800 mil mensais ao jogador. Cruzeiro, time de coração do jogador e Palmeiras, que conta com o técnico Cuca, poderiam ser os destinos mais viáveis.

Levir Culpi chegou ao Fluminense há pouco mais de um mês e não perdeu até o momento. Já Fred, vive seca de gols e não marca há sete partidas. Inclusive contra o Madureira, chegou a desperdiçar um pênalti.

O jogador teria reclamado de alguns companheiros, em especial, os jovens da base, que não está recebendo muitas bolas. Levir ouviu a cobrança e repreendeu o capitão na frente de todos dizendo que quem manda no vestiário é o treinador.

Vale relembrar que Levir Culpi já venceu outras quedas de braço ao longo da carreira: afastou Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho do Atlético-MG.

Vendo que não é unanimidade entre os torcedores, Fred pode voltar atrás e procurar o treinador para uma conversa. Uma coisa é certa: quem manda no vestiário sempre é o treinador e Fred precisa treinar mais. Não é por acaso que vive seca de gols, a segunda maior desde que chegou ao Fluminense.

TOTTENHAM VENCE UNITED E SEGUE COM CHANCES NA INGLATERRA

O Tottenham venceu o Manchester United por 3 a 0 em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Inglês e segue alimentando esperanças de ser campeão. Os "Spurs" estão sete pontos atrás do líder, Leicester City. Faltam cinco rodadas para o fim da competição.

O Tottenham venceu com os três gols marcados em apenas seis minutos na etapa final. O primeiro saiu aos 24 com Dele Alli, o zagueiro belga Alderweireld aumentou aos 28 e, dois minutos depois, Lamela fez o terceiro.

Com a derrota, o Manchester United segue em quinto lugar, quatro pontos atrás do City e seis do Arsenal. Se terminasse agora, o time de Louis Van Gaal estaria fora da próxima edição da Chanpions League.

Com um jogo a menos e 59 pontos ganhos (13 atrás do Leicester), o Arsenal tem remotas chances de título. A briga mesmo será entre o time sensação e o Tottenham, mas está cada vez mais difícil de não acreditar que teremos uma agradável surpresa na Inglaterra.