Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SHOW DE FRED NO ENGENHÃO

O Fluminense pareceu não ter sentido os efeitos da virada sofrida para o Flamengo na última rodada. O Tricolor recebeu o perigoso Coritiba no Engenhão, mas contava com a inspiração de Fred que marcou três vezes e deu a vitória por 3 a 1 aos cariocas.

Nem mesmo as 17 horas de viagem do México até o Rio de Janeiro (com várias escalas) foram capazes de deter Fred que estava impossível.

Com o resultado, o Fluminense chega a 47 pontos e se aproxima dos líderes da competição, enquanto o Coritiba, com 40, praticamente deu adeus ao sonho da Libertadores.

Os visitantes até que começaram bem, mas aos poucos, o Fluminense foi tomando conta da partida. O meia Rafinha teve uma boa chance e só não marcou graças a bonita defesa de Diego Cavalieri.

O Fluminense quase chegou lá com Fred, de cabeça, mas Vanderlei foi bem na bola. Só que o gol de número 200 do centroavante mereceria um charme maior e aos 24 minutos, após bola alçada na área, Fred armou e acertou uma linda bicicleta sem chances de defesa para o goleiro do Coxa.

O segundo poderia ter saído pouco depois em chute de Marquinho, mas Vanderlei (melhor dos paranaenses) estava lá para mandar para escanteio.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Coritiba chegou ao empate em uma falta de muito longe em que Marco Aurélio bateu e Cavalieri aceitou. Em minha opinião, a bola era altamanete defensável.

Na volta do intervalo, Abel Braga veio com o argentino Lanzini na vaga de Diogo e colocou o Flu à frente. Aos dois minutos, o lateral Jonas puxou Fred e a penalidade máxima foi marcada. O atacante bateu mal e Vanderlei fez a defesa para decepção dos torcedores.

Só que o atacante não deixaria a excelente atuação passar em branco. O Coritiba se animou depois da defesa de Vanderlei, mas o Tricolor tem Fred.

Aos 27 minutos, Mariano desceu pela direita e cruzou para o camisa 9 que dominou e chutou para colocar o Flu novamente em vantagem.

O terceiro não demoraria. Após jogada de Rafael Sobis, Fred marcou de cabeça o último gol da boa e merecida vitória tricolor.

Outros Resultados: Atlético-PR 2 x 2 Vasco e Atlético-MG 2 x 1 Santos.

LOCO CALA BANDO DE LOUCOS


O Botafogo foi até São Paulo encarar o líder do campeonato e mesmo com o Pacaembu lotado, o time de Caio Junior se impôs e derrotou o Corinthians por 2 a 0 com gols de Loco Abreu e Maicosuel.

Com mais três pontos, o Alvinegro chegou a 49 e assumiu a terceira posição na tabela, mesmo com um jogo a menos.

Desde o início, os cariocas não se intimidaram com a pressão corintiana. Logo aos quatro minutos, já era para o Botafogo ter saído na frente, mas o trio de arbitragem errou ao marcar posição ilegal de Fábio Ferreira que tocou para Marcelo Mattos mandar para o gol de Julio Cesar.

O erro não abateu o Glorioso. Aos 11, Elkeson cruzou, a bola desviou em Moradei e sobrou limpa para o capitão Loco Abreu colocar no fundo das redes. E não parou por aí, aos 31, Felipe Menezes (que barrou Herrera) tocou para o meia Maicosuel chutar e, novamente Moradei entrou no caminho e atrapalhou o Corinthians. Bola desviada e 2 a 0 Botafogo.

No primeiro tempo, apenas uma falta batida por Alex animou os torcedores paulistas, mas nada que assustasse os botafoguenses.

Na etapa complementar, o Botafogo perdeu o lateral Cortês, expulso. Alex mandou na trave de Renan. Com um a mais, Tite sacou o "azarado" Moradei e colocou Adriano aos 18 minutos.

A pressão era toda corintiana, mas o Timão esbarrava na excelente atuação de Renan, o que prova a boa fase de goleiros botafoguenses. O Corinthians finalizava e lá estava o goleiro para defender. O que fez de Renan o melhor jogador em campo. A meta estava trancada e o Botafogo saiu de São Paulo com três pontos muito importantes, o que volta a credenciar a equipe na briga pelo título brasileiro. Não podemos esquecer que o Alvinegro jogou 28 partidas e terá uma a cumprir contra o Santos na Vila Belmiro.

Na próxima rodada, o Corinthians pegará o desesperado Cruzeiro em Minas Gerias e o Botafogo deverá contar com o Engenhão lotado para a partida contra o Atlético-PR.

Outros Resultados: São Paulo 0 x 0 Internacional; América-MG 4 x 1 Ceará; Avaí 2 x 2 Atlético-GO; Grêmio 1 x 3 Figueirense e Bahia 0 x 0 Cruzeiro.

FLA DÁ MOLE E FICA NO EMPATE

Após a sensacional virada sobre o Fluminense no último fim de semana, a torcida do Flamengo estava empolgada e compareceu em bom número para o duelo contra o Palmeiras (mais de 22 mil pessoas foram ao Engenhão). Mas o empate em 1 a 1 fez com que os torcedores vaiassem a equipe após o apito final.




Sem poder contar com Ronaldinho que não chegou a tempo da Seleção, o argentino Bottinelli foi escalado entre os titulares e o meia foi, novamente, um dos principais jogadores do Flamengo. O Palmeiras, que vive crise por causa da agressão de torcedores ao volante João Vitor e o afastamento do atacante Kleber, soube se comportar e acabou somando mais um ponto na competição chegando aos 41. O Fla ficou com 48 e caiu para o quinto lugar na tabela.




No início do jogo, os visitantes estavam melhor em campo, mas depois de perder Marcos Assunção, contundido, o poderio alviverde diminuiu muito. Luan e Maikon Leite eram os que mais levavam perigo.




A primeira chance do Flamengo foi inacreditável. Após bola alçada na área, Bottinelli cabeceou na trave, no rebote, Deola fez linda defesa em conclusão de Thiago Neves e Léo Moura ainda perderia e acertaria novamente o poste palmeirense. Não pode desperdiçar uma chance dessas. Acaba fazendo falta e fez.




No final do primeiro trempo, Felipe fez boa defesa em chute de Maikon Leite e a etapa inicial terminou sem gols.




No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo sacou Willians e Deivid e colocou os atacantes Negueba e Jael e o time até que melhorou. Tanto que aos dez minutos, Thiago Neves abriu o placar em jogada que pareceu querer cruzar para o impedido Jael que enganou Deola. O atacante não tocou na bola, mas participou da jogada e a irregularidade deveria ter sido marcada pelo trio de arbitragem.



Depois de abrir o placar, o Fla parou de atacar e o Palmeiras passou a gostar do jogo de novo. Aos 18, em jogada pela direita, Cicinho lançou e Maikon Leite acertou bonito chute cruzado para deixar tudo igual. A jogada ocorreu nas costas de Junior Cesar.




O Paslmeiras parecia satisfeito com o empate e o time da casa caía no desespero. Jael teve uma boa chance ao virar sobre a marcação, mas Deola fez bonita defesa no canto direito. Thiago Neves recebeu cruzamento da esquerda, mas se enrolou na hora do chute e o empate não saiu do placar.




O Palmeiras ainda sonha em chegar na Libertadores, mas não acredito. A equipe de Luiz Felipe Scolari é bem fraca e sofre com os desfalques. Já o Flamengo perdeu uma excelente oportunidade de se aproximar de vez da liderança, mas o Rubro-Negro, devido ao equilíbrio da competição, ainda está vivo no Campeonato Brasileiro.