Pesquisar este blog

domingo, 8 de dezembro de 2013

VASCO É MAIS UM CARIOCA REBAIXADO PARA A SÉRIE B

Depois do Fluminense, o Vasco é mais um carioca a ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Teremos clássico na Segundona em 2014.

Em partida marcada por muitas confusões e briga entre torcidas que deixam os brasileiros completamente envergonhados, o Atlético-PR meteu 5 a 1 para cima do Vasco. Éderson, artilheiro do campeonato, foi o grande destaque com três gols. Logo no início, o zagueiro Manoel abriu o placar em cabeçada e Marcelo fez o segundo após escorregada de Alessandro. Para o Vasco, Edmílson descontou em gol bem estranho.

Assim como o Fluminense, o Vasco vai disputar a Segundona. Este é o segundo rebaixamento do clube em cinco anos para tristeza da torcida.

Com a vitória, o Atlético-PR garantiu o terceiro lugar na tabela e estará na Taça Libertadores da América de 2014. O Botafogo, quarto colocado, terá de torcer por uma derrota da Ponte Preta na final da Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, diante do Lanús.

O cenário ruim para os vascaínos estava desenhado desde o início da temporada. Deu no que. O Vasco está na Série B e o futebol carioca terá apenas dois representantes na Série A, enquanto o futebol catarinense, terá três times na elite.

Outros Resultados: Botafogo 3 x 0 Criciúma; Náutico 1 x 0 Corinthians; Atlético-MG 2 x 2 Vitória; Portuguesa 0 x 0 Grêmio; Internacional 0 x 0 Ponte Preta; São Paulo 0 x 1 Coritiba e Goiás 0 x 3 Santos.


FLUMINENSE VENCE, MAS ESTÁ REBAIXADO PARA A SÉRIE B

O Fluminense fez sua parte, venceu o Bahia em Salvador por 2 a 1, mas a vitória do Coritiba sobre o São Paulo em Itu decretou o rebaixamento do atual campeão brasileiro. Fato inédito no Brasil e talvez no mundo.

William Barbio abriu o placar para o time da casa. No início do segundo tempo, Wagner deixou tudo igual e Samuel virou o marcador.

Os torcedores sofrem. Os jogadores lamentam, mas é incompreensível um time da grandeza do Fluminense e com patrocínio forte, cair para a Segundona.

O Fluminense está de volta à segunda divisão. Para muitos, é para pagar. Deve voltar à Série A em 2015, mas que é vergonhoso, isso é.

Uma pena ver um time grande sendo rebaixado, mas os erros sucessivos no Brasileiro puniram o atual campeão brasileiro.

ROMA VOLTA A VENCER NO ITALIANO

No Campeonato Italiano, a Roma derrotou a Fiorentina por 2 a 1 no Estádio Olímpico e segue a perseguição à lider, Juventus. O time da capital chegou aos 37 pontos e está a três da atual bicampeã.

O brasileiro Maicon abriu o marcador aos sete do primeiro tempo. O peruano Vargas chegou a empatar e Destro decidiu o placar para a Roma.

O resultado colocou fim à seca do time da capital que vinha de quatro empates seguidos. A Viola está em quinto lugar com 27 pontos ganhos. 

Apesar da vitória, não vejo tanta força na Roma. Acredito que a "Juve" caminha a passos largos para o inédito tricampeonato.