Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de junho de 2012

DEU ESPANHA NOS PÊNALTIS

A Espanha é a primeira finalista da Eurocopa. Os atuais campeões venceram Portugal nos pênaltis por 4 a 2 após empate sem gols no tempo normal.

O jogo foi fraco tecnicamente. A expectativa era de uma partida muito movimentada e duelo entre Cristiano Ronaldo e os espanhóis não foi tão emocionante.

No início do jogo em Donetsk, os portugueses fizeram o que ninguém consegue e chegaram a ter maior posse de bola do que o time comandado por Vicente del Bosque. A novidade na escalação da Fúria foi a presença de Negredo no comando de ataque. Fernando Torres e Cesc Fàbregas estavam entre os reservas.

A melhor chance da primeira etapa foi um chute colocado de Arbeloa que assutou o goleiro Rui Patrício. Do outro lado, Cristiano Ronaldo bateu de fora da área, mas a bola passou por cima do gol de Casillas.

Ainda na etapa inicial, Iniesta bateu por cima e pouco depois, CR7 tentou novamente e a bola raspou o gol espanhol.

No segundo tempo, Del Bosque sacou Negredo que nada fez para colocar Fàbregas em campo. Os portugueses tocavam bem a bola, ocupavam mais o campo de ataque, mas chances reais apenas em cobranças de falta mal sucedidas por Cristiano Ronaldo. Em um dos lances, vinha das arquibancadas o grito de Messi, rival do ''portuga'' na Espanha e na premiação de melhor jogador do mundo.

Na prorrogação, os espanhóis foram melhores. Parecia que Portugal tinha cansado. A melhor chance saiu após jogada de Jordi Alba na esquerda, mas Rui Patrício fez bonita defesa em chute de Iniesta.

E o gol realmente não saiu. Nas cobranças de pênalti, Xabi Alonso iniciou a série perdendo. Boa defesa do arqueiro português. Só que João Moutinho bateu muito mal e não colocou Portugal em vantagem. Na sequência, Iniesta, Pepe, Pique e Nani marcaram. Sérgio Ramos mandou uma cavadinha e deixou a Espanha na frente. O zagueiro luso Bruno Alves bateu forte e mandou no travessão. Coube a Fàbregas bater bem no cantinho e dar a vaga à Espanha.

Não será dessa vez que virá o inédito título para Portugal, mas os jogadores lutaram muito e venderam caro a eliminação para a atual campeã do mundo. Mais uma vez, a Espanha chega a uma decisão no futebol. Que geração!