Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

REINALDO RUEDA DEIXA O CHILE PARA ASSUMIR A COLÔMBIA

Reinaldo Rueda deixou o comando da Seleção do Chile e foi anunciado como novo técnico da Colômbia. O treinador assume a vaga que era do português Carlos Queiroz.

Colômbia e Chile fazem campanha idênticas nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. As duas seleções tem quatro pontos ganhos após quatro jogos disputados e estão fora da zona de classificação para o Mundial do Qatar.

Reinaldo Rueda comandou o Flamengo em 2017 e deixou o Rubro-Negro justamente para assumir o Chile. A estreia do treinador na Colômbia será contra o Brasil no fim de março. O treinador também terá a chance de dirigir a Colômbia na Copa América que será disputada no país e na Argentina.

Carlos Queiroz foi demitido por causa dos maus resultados. A Colômbia perdeu de 3 a 0 para o Uruguai e levou de seis para o Equador nos últimos jogos das Eliminatórias.

Reinaldo Reda já dirigiu a Seleção da Colômbia. O treinador esteve a frente dos "Cafeteros" entre 2004e 2006, mas não conseguiu a classificação para a Copa do Mundo da Alemanha. 


DIEGO DABOVE DEIXA ARGENTINOS JUNIORS E ENTRA NA MIRA DE VÁRIOS TIMES

Um dos técnicos mais badalados do futebol argentino na atualidade, Diego Dabove surpreendeu ao pedir para deixar o Argentinos Juniors. O treinador tinha contrato com a equipe de La Paternal até junho de 2022.

O nome de Diego Dabove já surge nos bastidores de times que ficaram sem treinadores recentemente. O Independiente já teria até feito um primeiro contato. Lucas Pusineri foi demitido pelo "Rojo" O San Lorenzo também quer o treinador e a imprensa argentina fala em acordo próximo. Mariano Soso pediu para sair do "Ciclón" na última semana.

Sob o comando de Dabove, o Argentinos Juniors fez uma boa campanha na Copa Diego Armando Maradona e terminou em quarto lugar na última edição do Campeonato Argentino. Com isso, já está garantido na próxima edição da Taça Libertadores da América.

Dabove dirigiu o Godoy Cruz e estava no Argentinos desde 2019. Comandou o time em 64 partidas com 27 vitórias, 22 empates e 15 derrotas. O aproveitamento foi de 53%.

TOMÁS POCHETTINO ESTÁ NO RADAR DE TIMES DO BRASIL

Um dos destaques do Talleres, o meia Tomás Pochettino pode ser mais um argentino a desembarcar no futebol brasileiro. O meia de 24 anos desperta interesse de equipes como Internacional, Grêmio e Palmeiras.

Revelado pelo Boca Juniors e com passagens pelo Defensa y Justicia, Pochettino tem contrato com o Talleres até o fim de junho. Portanto já pode assinar um pré contrato com outra equipe. Apesar de ser cobiçado por algumas equipes da Europa, uma possível vinda para o Brasil seduziria o jogador.

O Internacional estaria na frente pela aquisição do jogador que tem o passe avaliado em cerca de três milhões de euros, mas em junho pode acabar saindo de graça do Talleres. Grêmio e Palmeiras também observam o apoiador que está no Talleres desde 2018.