Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de julho de 2014

RIQUELME ESTÁ DE VOLTA AO ARGENTINO JUNIORS


Riquelme segue no futebol no argentino e não é no Boca Juniors. O meia de 36 anos está de volta ao clube que o revelou e vestirá novamente a camisa do Argentino Juniors.
 
O novo time de Roman jogará a segunda divisão local, mas está montando um time competitivo e cheio de jogadores conhecidos. O técnico será Claudio Borghi.
 
Riquelme começou a jogar na equipe de La Paternal em 1992 até ir para o Boca e se tornar talvez o maior ídolo da história do clube. Em La Bombonera foram seis títulos argentinos e mais três Taças Libertadores da América. Para alguns, pelo Boca, foi melhor que Diego Maradona.
 
Riquelme vestirá a camisa 10 do Argentino Juniors e terá a missão de ser o comandante na volta à elite ao futebol do país. Acredito que só tenha acertado com o novo time por estar na Segundona e não ter que enfrentar o Boca por causa de tamanha identificação e adoração máxima da torcida.

LUXEMBURGO VOLTA AO FLAMENGO PARA SER O SALVADOR

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Flamengo resolveu mudar de treinador. Sem vencer nos sete jogos em que comandou a equipe, Ney Franco foi demitido e a solução para tentar sair da crise é um velho conhecido: Vanderlei Luxemburgo foi chamado e inicia sua quarta passagem no clube do coração.
 
Na apresentação, Luxa mostrou confiança, disse que um convite do Flamengo é uma convocação e lembrou que ainda há tempo para evitar o rebaixamento. Afinal faltam 27 rodadas. A reestreia do treinador no Rubro-Negro será no clássico diante do Botafogo no próximo domingo no Maracanã. O treinador terá o ex-atacante Deivid como auxiliar ou como ele mesmo fez questão de frisar, estagiário.
 
A última vez que Luxemburgo trabalhou no Flamengo foi entre 2010 e 2012. Conquistou o Estadual em 2011 de forma invicta, classificou o time para a Taça Libertadores, mas saiu após desentendimento com Ronaldinho Gaúcho, estrela da companhia na época em 2012. O mesmo aconteceu em 1995 com Romário. Desta vez não há um medalhão no elenco e isso pode facilitar.
 
Luxemburgo era um dos melhores técnicos disponíveis no mercado. Tite não foi tentado. Falaram em Jorge Sampaioli, da seleção chilena, mas não sei se não passou de um sonho ou se houve algum contato oficial.
 
O Flamengo precisa reagir urgentemente. Em 11 jogos, venceu apenas uma partida ainda sob o comando de Jayme de Almeida. Vanderlei Luxemburgo assinou contrato até o final de 2015.

CLASSIFICAÇÃO ENCAMINHADA


O Vasco foi até Campinas e trouxe uma vitória por 2 a 0 para o Rio de Janeiro que encaminha a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Os vascaínos não venciam no Moisés Lucarelli há oito anos. Na volta, a Macaca precisa vencer bem em São Januário, enquanto o Vasco pode até perder por um gol de diferença.
 
A Ponte jogou bem desfalcada já que muitos jogadores já atuaram na competição por outras equipes. O Vasco foi com o que tinha de melhor com exceção de Rodrigo e Pedro Ken contundidos.
 
Logo no início, Thalles perdeu chance de cara com o ex-vascaíno Roberto. O time da casa quase não assustou no primeiro tempo. Alexandro teve uma chance, mas furou na hora do chute.
 
No segundo tempo, o Vasco voltou com mais vontade. Um dos termômetros do time, o meia Douglas deu bela assistência para Diego Renan que ainda matou no peito antes de chutar forte para abrir o placar.
 
O segundo gol nasceu após rebatida de Roberto em chute de Kleber. Thalles, esperto e veloz, mandou para as redes. 
 
O Vasco venceu sem forçar e deve avançar às oitavas da Copa do Brasil sem maiores problemas. A Ponte ainda procura por um treinador após a demissão de Dado Cavalcanti.