Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

ARTILHEIRO DO PORTUGUÊS, JONAS PODE GANHAR CHANCE NA SELEÇÃO

Um atacante que já rodou por alguns clubes brasileiros e outros estrangeiros vem fazendo muitos gols na Europa e pode ter uma chance na Seleção Brasileira em breve. Estou falando de Jonas, artilheiro do Campeonato Português e um dos principais destaques do Benfica na temporada.

Vestir a "Amarelinha" não seria novidade para o atacante de 31 anos. Jonas foi convocado em 2011 por Mano Menezes e, inclusive, marcou dois gols em um amistoso contra o Egito.

Revelado pelo Guarani, Jonas jogou no Santos e na Portuguesa, mas a melhor fase no Brasil foi com a camisa do Grêmio entre 2010 e 2011. Foi vendido ao Valencia, onde ficou até 2014 quando foi contratado pelo Benfica.

Nesta temporada, o brasileiro briga pela Chuteira de Ouro por ser um dos maiores goleadores do futebol europeu. Artilheiro do Português com 23 gols, o atacante marcou o gol da vitória do Benfica contra o Zenit no jogo de ida pelas oitavas de final da Champions League. O brasileiro é conhecido pelos torcedores do Benfica como "Jonas Pistola" pela forma que comemora os diversos gols.

Jonas sofria com a desconfiança de alguns que falavam que o rendimento do atleta caía em partidas importantes. Nos clássicos contra Porto e Sporting, o brasileiro passou em branco, mas o gol marcado contra o time russo foi muito importante e derruba um pouco a tese.

A Seleção vive uma carência na posição de centroavante. Ultimamente, Ricardo Oliveira vinha sendo chamado, mas a idade não ajuda muito. Dunga já teria confidenciado a amigos que pensa em dar uma chance a Jonas nos jogos contra Uruguai e Paraguai, em março, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018. Mas vale lembrar que no Benfica, Jonas não é o autêntico camisa 9. O brasileiro sai da área em diversos momentos. Mas realmente está merecendo outra oportunidade.

AMÉRICA VENCE CLÁSSICO CONTRA O BANGU COM DIREITO A TRANSMISSÃO AO VIVO

Um confronto com mais de cem anos, repleto de tradição e com quase 300 partidas disputadas. É clássico? Claro que é. América e Bangu se enfrentaram na abertura da quinta rodada do Campeonato Carioca e jogando em Edson Passos, o time da casa venceu, de virada, por 3 a 2 e volta a vencer na competição.

O resultado quebra uma sequência do Bangu, que vinha de três vitórias seguidas. Com os três pontos, o América chega aos sete e entra na zona de classificação para a segunda fase assumindo a terceira posição do Grupo B momentaneamente.

O América teve o desfalque do experiente atacante Jean, ex- Flamengo e Vasco. O Bangu saiu na frente com um gol de muita raça do atacante Geraldo. Mas no intervalo, Almir deixou o campo com uma lesão e fez muita falta ao time comandado por Emanoel Sacramento.

O "Mecão" reagiu na etapa final e virou a partida. Sosa, em cobrança de falta, deixou tudo igual logo aos quatro minutos. Leandro Aguiar fez o segundo pouco depois e Marcão, que tinha acabado de entrar, marcou no primeiro toque na bola. O Bangu ainda diminuiu em linda falta cobrada por Magnum no ângulo no último lance da partida.

O clássico mais antigo do futebol carioca voltou a ser televisionado ao vivo. A última vez tinha sido em 1990.

Muito bom reviver este confronto cheio de história. Que América e Bangu voltem aos dias de glória pelo bem do futebol.