Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

IBRA E CR7 NÃO FAZEM NADA E JOGO TERMINA SEM GOLS

Paris Saint Germain e Real Madrid ficaram no empate sem gols em partida válida pela terceira rodada do Grupo A da Champions League. As duas equipes seguem sem tomar gols e invictas na competição. 

Os dois times estão com sete pontos, mas os espanhóis levam vantagem no saldo de gols e lideram. Não há dúvidas de que PSG e Real serão os dois classificados da chave às oitavas de final.

O jogo foi bem estudado, mas achei o Real pouco melhor em campo e com mais vontade de vencer. O goleiro Trapp apareceu mais que Keylor Navas.

No segundo tempo, o técnico Laurent Blanc colocou Lucas e Pastore em campo, mas de nada adiantou. Cavani, Di Maria e Ibrahimovic não fizeram nada. Pelo Real, Cristiano Ronaldo também esteve apagado. Quem esteve muito bem no time espanhol foi o brasileiro Casemiro, titular absoluto dos Merengues na temporada.

No outro jogo do grupo, o Malmo, da Suécia venceu o Shakhtar Dontesk e pontou na chave. Os ucranianos seguem zerados. Mas as vagas devem ficar mesmo com os dois times que entraram em campo no Parc dos Princes.  

DESTAQUE DO NAPOLI, ALLAN JÁ MERECE SER OBSERVADO NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Poucos sabem, mas tem um brasileiro que está jogando muita bola no futebol italiano. Trata-se de Allan, de 24 anos, que vem sendo um dos destaques do Napoli neste início de temporada.

Revelado pelo Vasco, Allan está na Itália desde 2012 quando foi vendido a Udinese por três milhões de euros. No clube carioca, atuava como volante e, muitas vezes, improvisado na lateral-direita. Fez parte do plantel que conquistou a Copa do Brasil de 2011.

Na Itália, Allan era titular absoluto da Udinese e foi vendido ao Napoli em julho por 12 milhões de euros. Atualmente, é o dono da posição do time comandado por Maurizio Sarri. Tem se destacado por belos lançamentos e forte marcação. Também chega bem na frente. Já marcou três gols pela equipe.

Não me surpreenderia se Allan chegasse em breve à Seleção Brasileira. Na base, fez parte do time sub-20 que foi campeão mundial em 2011 sob o comando de Ney Franco. Acho, inclusive, que Allan já mereça ser observado por Dunga. Não deve demorar muito. Pelo que está jogando, já tem vaga.

NEYMAR É O ÚNICO BRASILEIRO ENTRE OS 23 MELHORES DO MUNDO

A Fifa divulgou os 23 jogadores que vão concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo na temporada. O anúncio oficial será no dia 11 de janeiro em Zurique, na Suíça. Neymar é o único brasileiro entre os indicados.

O time que mais tem jogador na relação é o Barcelona com seis atletas. Bayern de Munique e Real Madrid contam com cinco jogadores na briga. Entre os países, Alemanha e Argentina, com três jogadores, lideram. Campeão da Copa América, o Chile tem dois representantes.

Em dezembro, a Fifa vai selecionar os três finalistas que vão disputar a Bola de Ouro na cerimônia em janeiro. O atual detentor do prêmio é o português Cristiano Ronaldo. Lionel Messi é o recordista com quatro conquistas. Os dois jogadores dominam a premiação desde 2008. Kaká, pelo Milan em 2007, foi o último a vencer fora da dupla de astros que joga no futebol espanhol.

Acho que o favorito para ficar com o prêmio é Lionel Messi. A dúvida é saber quem será o terceiro finalista, já que CR7 deve chegar na final. Este terceiro nome pode ser Neymar. Mas também pode ser o uruguaio Luis Suárez, o polonês Lewandowski, o alemão Thomas Müller ou o belga Hazard. Acho que o brasileiro tem boas chances de ser o "intruso".

Dentre os técnicos, apenas um que dirige seleção e, em minha opinião, um dos favoritos na disputa: Jorge Sampaioli, do Chile. Luis Enrique, do Barcelona e Pep Guardiola, do Bayern de Munique seriam os meus outros dois finalistas.

Confira a lista completa (em ordem alfabética):
Alexis Sánchez (Chile/Arsenal)
Andrés Iniesta (Espanha/Barcelona)
Arjen Robben (Holanda/Bayern de Munique)
Arturo Vidal (Chile/Juventus e Bayern de Munique)
Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid)
Eden Hazard (Bélgica/Chelsea)
Gareth Bale (País de Gales/Real Madrid)
Ivan Rakitic (Croácia/Barcelona)
James Rodriguez (Colômbia/Real Madrid)
Javier Mascherano (Argentina/Barcelona)
Karim Benzema (França/Real Madrid)
Kevin De Bruyne (Bélgica/Wolfsburg e Manchester City)
Lionel Messi (Argentina/Barcelona)
Luis Suárez (Uruguai/Barcelona)
Manuel Neuer (Alemanha/Bayern de Munique)
Neymar Jr. (Brasil/Barcelona)
Paul Pogba (França/Juventus)
Robert Lewandowski (Polônia/Bayern de Munique)
Sergio Aguero (Argentina/Manchester City)
Thomas Müller (Alemanha/Bayern de Munique)
Toni Kroos (Alemanha/Real Madrid)
Yaya Touré (Costa do Marfim/Manchester City)
Zlatan Ibrahimovic (Suécia/PSG)

Confira a lista completa dos treinadores:
Arsène Wenger (França/Arsenal)
Carlo Ancelotti (Itália/Real Madrid)
Diego Simeone (Argentina/Atlético de Madrid)
Jorge Sampaoli (Argentina/Seleção do Chile)
José Mourinho (Portugal/Chelsea)
Laurent Blanc (França/PSG)
Luis Enrique Martínez (Espanha/Barcelona)
Massimiliano Allegri (Itália/Juventus)
Pep Guardiola (Espanha/Bayern de Munique)
Unai Emery (Espanha/Sevilla)