Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

CHELSEA EMPATA COM LIVERPOOL E SEGUE BEM NA FRENTE

Mesmo jogando fora de casa, o Chelsea segurou a pressão do Liverpool, saiu na frente, porém cedeu o empate no segundo tempo, mas segue com uma vantagem confortável na liderança do Campeonato Inglês. Após o 1 a 1 no Anfield, os "Blues" chegaram aos 56 pontos, dez a mais que os "Reds", que estão em quarto lugar na tabela. Arsenal e Tottenham, que não também venceram na 23ª rodada, estão com 57.

O Chelsea saiu na frente do Liverpool com um bonito gol de falta marcado pelo zagueiro brasileiro David Luiz que surpreendeu o goleiro Mignolet.

No segundo tempo, o time da casa se mandou em busca do empate. Roberto Firmino desperdiçou boa chance, mas aos 11 minutos, Wijnaldum deixou tudo igual.

O jogo seguiu movimentado. O Chelsea teve uma chance de ouro para fazer o segundo. Aos 31 minutos, Diego Costa foi derrubado na área por Matip. Pênalti, mas o atacante brasileiro naturalizado espanhol bateu e Mignolet pegou.

No fim, Firmino teve mais uma boa chance, mas Courtois fez boa defesa e o jogo terminou mesmo empatado. Muito melhor para o Chelsea que mantém uma boa folga na liderança. Está ficando difícil de alcançar a equipe de Antonio Conte.

AJAX FAZ PROPOSTA MILIONÁRIA E LEVA DAVID NERES

O São Paulo aceitou a proposta milionária do Ajax pelo meia David Neres e não teve como negar a oferta de 15 milhões de euros pela jovem promessa.

O time holandês adquiriu 80% do passe da jóia. O São Paulo ainda tem 20% em uma futura venda e a diretoria acredita que David Neres ainda vai render muito aos cofres do Tricolor Paulista.

David Neres tem 19 anos e entrou no time principal na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado e agradou. Virou titular nas últimas rodadas, mas neste ano, como está no Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira, não chegou nem a treinar sob o comando de Rogério Ceni.

A diretoria do São Paulo chegou a recusar uma oferta de 10 milhões de euros, mas como a proposta subiu, não teve como dizer não. Com a saída de David Neres, é bem provável que Lyanco e Luiz Araújo, outros garotos pretendidos por times do exterior, fiquem mais um tempo no São Paulo.

O Ajax atualmente ocupa o segundo lugar no Campeonato Holandês e está cinco pontos atrás do Feyenoord. O PSV vem em terceiro lugar.

TEM ARGENTINO NO MILAN

Em queda livre na tabela do Campeonato Italiano, o Milan acertou a contratação, por empréstimo, do atacante Lucas Ocampos. O argentino de 22 anos foi revelado pelo River Plate e pintou como promessa no país vizinho. Acumula várias convocações para as seleções de base.

Ocampos deixou o River Plate muito jovem em 2012 para atuar no futebol francês. Passou três temporadas no Monaco, foi comprado pelo Olympique de Marselha e estava na Itália desde o ano passado quando foi emprestado ao Genoa e agora é repassado ao Milan. O dono do passe do atleta é o Olympique.

Ocampos chega para ocupar a vaga de Nyang que se transferiu para o Watford, da Inglaterra. O novo reforço do Milan é um atacante rápido e que atua pelos lados do campo.

O Milan, que chegou a estar entre os primeiros no Italiano, vem despencando na tabela e já caiu para a sétima colocação com 34 pontos. A Juventus, para variar, lidera com 51 seguida de Roma e Napoli.