Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

TUDO IGUAL NO DUELO DOS DESESPERADOS

Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram no Mineirão em confronto mais do que direto na luta pela permanência na primeira divisão do futebol brasileiro. O empate sem gols mantém o time mineiro em 18º lugar e o time carioca ficará por mais uma rodada fora da zona da degola.

O Cruzeiro foi superior, mas não conseguiu marcar. Abel Braga segue sem vencer no comando da equipe. O Tricolor mantém a diferença de cinco pontos em relação ao time mineiro (26 a 21). O Tricolor tinha vencido as duas últimas partidas.

No primeiro tempo, a melhor oportunidade foi com Jadson que chutou e Gilberto salvou quase em cima da linha. David também assustou. O Fluminense chegou com João Pedro e Nenê, mas nada que desse muito trabalho a Fábio.

No segundo tempo, o Cruzeiro foi para cima. Aos quatro, Edílson mandou uma bomba na trave de Muriel. Pouco depois, Fred chegou a marcar, mas o árbitro anulou após ver o lance no VAR e assinalar falta de Robinho em Gilberto. A meu ver, o meia não teve intenção alguma. 

Abel lançou os jovens Vinícius Popó e Maurício, mas a defesa do Fluminense levou a melhor. O Tricolor tentava explorar os contra-ataques, mas não chegava na frente. Marquinhos Gabriel arriscou no fim e Muriel, seguro, fez a defesa.

O resultado não chega a ser tão ruim para o Fluminense que empata fora de casa e deixa o Cruzeiro cinco pontos atrás. O time mineiro flerta com um rebaixamento inédito.

SANTOS VENCE PALMEIRAS E ASSUME A VICE-LIDERANÇA

Santos e Palmeiras se enfrentaram na Vila Belmiro em confronto direto que valia a vice-liderança do campeonato. A equipe de Jorge Sampaoli, que completava 50 partidas no comando santista, venceu por 2 a 0 e impôs a Mano Menezes a primeira derrota no Alviverde.

Com a vitória, o Santos se iguala ao Palmeiras com 47 pontos, mas leva vantagem no número de vitórias e por isso a segunda colocação. O Flamengo, que ainda joga na rodada (recebe o Atlético-MG) pode abrir oito pontos de frente na liderança.

No primeiro tempo, o Peixe foi implacável. Aos 12 minutos, Carlos Sánchez levantou na área para testada certeira do zagueiro Gustavo Henrique. O segundo saiu cinco minutos depois. Diego Pituca chutou e Jaílson deu rebote para Marinho, em posição legal, aumentar o placar. 

O Palmeiras deu uma acordada e chegou com Dudu e Gustavo Scarpa, mas não conseguiu diminuir na primeira etapa. No segundo tempo, logo aos quatro, Eduardo Sasha já assustou.

O Santos seguia superior. Era mais fácil o Peixe ampliar do que o Palmeiras tentar uma reação. Tudo piorou com a expulsão de Willian aos 27 minutos.

Outros Resultados: CSA 1 x 0 Internacional; Grêmio 2 x 1 Ceará; Bahia 0 x 0 São Paulo e Fortaleza 2 x 0 Chapecoense.

BOTAFOGO VOLTA A VENCER NO BRASILEIRO

O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de cinco rodadas. O Alvinegro derrotou o Goiás por 3 a 1 na abertura da 24ª rodada.

Bruno Lazaroni comandou o Botafogo interinamente. Pelo que se fala no clube, o retorno de Alberto Valentim está bem próximo de acontecer.

No primeiro tempo, o Goiás, que tinha a melhor campanha do returno, começou melhor, mas foi o time da casa quem saiu na frente com o zagueiro Gabriel após resvalada de Marcelo. Ainda na primeira etapa, Fernando mandou uma bola no travessão e Cícero teve um gol anulado.

No segundo tempo, João Paulo ampliou após rebote do goleiro Tadeu. O Goiás descontou com gol contra de Marcelo Benevenuto. Mas quatro minutos depois, o Alvinegro fez o terceiro e definiu o placar. Cícero lançou para Diego Douza que ajeitou para Rodrigo Pimpão tocar para Leo Valencia marcar.

Com a vitória, o Botafogo segue em 12º lugar, mas chega aos 30 pontos se distanciando da zona da confusão. O Goiás interrompe a série de quatro vitórias e continua com 33 pontos ganhos.