Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de novembro de 2009

BARCELONA MOSTRA SUPERIORIDADE E BATE A INTER


Um grande jogo agitou a quinta rodada da Champions League. Mas em campo, não se viu duas grandes equipes.

O Barcelona, mesmo desfalcado de Ibrahimovic e Messi, não teve dificuldades para derrotar a medrosa Internazionale. Assim como no jogo em Milão, os espanhóis foram muito superiores e precisaram de apenas um tempo para vencer a tetracampeã italiana por 2x0.

Antes do jogo, o atacante Samuel Eto’o foi aplaudido pelos torcedores catalães pelo tempo em que jogou no Barça. Com a bola rolando foi um passeio e logo aos nove minutos saiu o primeiro gol. Após cruzamento da esquerda, Henry ajeitou e Piqué completou para o fundo das redes. O brasileiro Thiago Motta falhou na marcação.

Depois do gol, o Barcelona continuou pressionando. Até que aos 26, Daniel Alves fez um cruzamento na medida para o jovem Pedro mandar de primeira e contar com a colaboração de Júlio César. Aliás, esse menino Pedro é um ótimo jogador. Tem grande futuro este atacante.

No segundo tempo, o Barça só não ampliou porque Júlio César fez linda defesa após cabeçada de Xavi. A medrosa Internazionale do leitor Rodrigo Mendes nem ameaçou o gol de Valdés. Nessa partida, eu pude perceber que Daniel Alves é muito mais jogador do que Maicon. Se Dunga assistiu terá a mesma impressão que eu. Volto a dizer: Daniel Alves tem que ser titular da seleção na Copa do Mundo.

Depois do complemento da rodada, o Grupo F continua embolado. O Barcelona lidera com oito pontos, A Internazionale vem em seguida com seis, junto com o Rubin Kazan e o Dínamo de Kiev, ainda com chances, tem cinco. Barcelona e Internazionale dependem apenas de si na próxima rodada daqui a duas semanas.

No Grupo E, o já classificado Lyon foi até Florença encarar a Fiorentina e os donos da casa venceram por 1x0 e também se garantiram na próxima fase. Com o resultado, o Liverpool, um dos times mais copeiros do mundo, está eliminado da Champions League.

Muita gente acha que o Lyon teria aberto as pernas para eliminar o Liverpool, um rival em potencial futuramente. Mas a equipe francesa jogou sério e só não empatou o jogo porque o goleiro Frey, um dos melhores do mundo, garantiu a magra vitória da Viola. A linda Florença, cidade do blogueiro Gianni Sereni, está em festa com esse triunfo. Com o resultado, o time italiano lidera o grupo com 12 pontos e os franceses vem em seguida com 10.

O gol da vitória foi marcado aos 29 minutos da primeira etapa. Marchionni sofreu pênalti e o peruano Vargas bateu e fez o gol da classificação. Antes disso, o time italiano já tinha acertado a trave em duas oportunidades.

O Liverpool, mesmo vencendo o lanterna Debreceni-HUN, está justamente eliminado. O time inglês jogou muito mal as duas primeiras partidas e achou que apenas com o peso da camisa fosse garantir vaga na próxima fase. O espanhol Rafa Benítez segue ameaçado no comando dos Reds.

Outros Resultados: Debreceni 0x1 Liverpool; Rubin Kazan 0x0 Dínamo de Kiev; Rangers 0x2 Stuttgart; Unirea 1x0 Sevilla; AZ Alkmaar 0x0 Olympiakos e Arsenal 2x0 Standard Liège.

ARRANCADA DIGNA DE CAMPEÃO


Quem diria, há alguns meses, que fossemos chegar à penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e o Fluminense estaria a uma vitória de sair da zona de rebaixamento? Eu mesmo, sempre falei aqui no Futebol em Foco, que o time carioca já estava rebaixado e essa condição se confirmaria com algumas rodadas de antecedência, mas tenho que admitir que errei feio, assim como mais de 90% dos comentaristas esportivos, inclusive muitos tricolores que já estavam conformados com mais uma queda.

A arrancada do Fluminense foi algo sensacional. O time não perde desde o dia 4 de outubro, quando foi derrotado pelo Flamengo. De lá para cá se passaram 13 jogos, com nove vitórias e quatro empates. O time acumula oito vitórias seguidas e neste período bateu equipes que estão no alto da tabela, como Atlético-MG, Cruzeiro e Palmeiras. A boa seqüência fez com que a equipe chegasse a final da Copa Sul-Americana contra a LDU. A decisão começa amanhã em Quito.

No returno do campeonato, o time de Cuca tem a quarta melhor campanha. Em 16 jogos, o time perdeu apenas três vezes. Os maiores responsáveis pela subida de produção do time são: Cuca que teve coragem para barrar jogadores que não estavam rendendo e colocar a garotada de Xerém para jogar e os meninos estão dando conta do recado. A volta de Fred(11 gols nos últimos 12 jogos) também foi primordial. Com o matador na frente, as equipes respeitam mais o Fluminense. O argentino Conca que está jogando bem desde o início do campeonato, agora brilha cada vez mais e não é por acaso que está sendo indicado como um dos craques do Brasileirão e por fim a torcida que desde que começou a apoiar e incentivar nos estádios, a equipe cresceu.

O próximo adversário será o Vitória e os três pontos tiram o Flu da zona do mal. E com certeza, o Maracanã estará lotado. O time está entre os quatro últimos desde a 10º rodada. O Tricolor depende apenas de si. Vencendo os dois jogos que lhe restam, a equipe continuará na primeira divisão em 2010 e será a maior arrancada já vista na história do Campeonato Brasiliero, desde que o mesmo é disputado no sistema de pontos corridos.