Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de julho de 2020

WERDER BREMEN EMPATA DE NOVO E SE SEGURA NA ELITE DO FUTEBOL ALEMÃO

E o Werder Bremen escapou da degola na Alemanha. Após "respirar por aparelhos", mas ser salvo indo para o playoff depois da goleada na última rodada da Bundesliga sobre o Colônia, o tradicional time alemão empatou dois jogos com o Heidenheim (terceiro colocado da Segundona) e segue na elite.

Após um empate sem gols no jogo de ida, em casa, o Werder Bremen ficou no 2 a 2 no jogo da volta e se garante na primeira divisão graças aos gols marcados fora de casa. E foi com muita emoção. 

O Werder Bremen saiu na frente graças a um gol contra aos dois minutos do primeiro tempo, mas o Heidenheim empatou na etapa final, mas nos acréscimos, Augustinsson recolocou o Werder em vantagem e nem mesmo o novo empate aos 52 minutos foi capaz de rebaixar o tradicional time.

Paderborn e Fortuna Düsseldorf são os rebaixados na Alemanha e o Werder Bremen que já contou com os brasileiros Carlos Alberto, Diego e Naldo segue na elite a duras penas, mas pelo menos o rebaixamento foi evitado. A equipe já tinha jogado a Segundona na década de 80, mas voltou no ano seguinte e foi a que mais participou da elite do futebol alemão.

COM SHOW DO TRIO DE ATAQUE E GOLAÇO DE GRIEZMANN, BARCELONA GOLEIA VILLARREAL

O Barcelona jogou como Barcelona e goleou o Villarreal no El Madrigal por 4 a 1 em partida que teve Messi como maestro, mas sem marcar e Griezmann de volta ao time titular e fazendo um gol de cinema.

Pena que parece ser tarde para o Barcelona acordar e jogar bem. Podemos dizer que esta foi a melhor partida do trio de ataque: Messi, Suárez e Griezmann.

Logo aos quatro minutos, o Barça saiu na frente. Messi cruzou e Griezmann tentou de letra, mas antes dele, Torres desviou e acabou fazendo gol contra. Não demorou e o Villarreal empatou com o artilheiro Gerard Moreno. A equipe ainda não tinha perdido desde a volta após a paralisação.

Ainda no primeiro tempo, o Barça voltaria a ficar em vantagem. Messi recebeu, avançou com a bola e abriu para Suárez que mandou com categoria, mas categoria mesmo esbanjou Griezmann pouco depois. Lionel deixou de calcanhar e o francês deu um toque com nojo na bola encobrindo o goleiro Asenjo.

Na etapa final, Messi até marcou, mas o VAR entrou em ação e flagrou o impedimento de Vidal no lance. Mas o quarto sairia graças ao jovem Ansu Fati que recebeu na esquerda, levou para o meio e bateu sem chances para o goleiro adversário.

O Barcelona foi Barcelona e venceu bem. Mas a equipe teve espaços. O Villarreal resolveu trocar golpes e levou a pior. O resultado diminui mantém a diferença de quatro pontos para o Real Madrid faltando quatro rodadas para o fim. Não vejo os "Merengues" tropeçando em duas rodadas até o final. O ambiente deve melhorar e Quique Setién será mantido. Pelo menos por enquanto, mas será que ele chega na partida decisiva da Champions contra o Napoli em agosto?