Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

NA ESTREIA DE TITE, JESUS TEM PODER E DÁ FIM A TABU

Na estreia de Tite no comando da Seleção Brasileira, uma boa atuação e vitória sobre o Equador por 3 a 0. O Brasil não vencia em Quito há 33 anos. Gabriel Jesus, que estreava no time principal, foi o grande destaque ao sofrer o pênalti que abriu o placar e ao marcar os outros dois gols. Que por sinal, foram muito bonitos.

O time da casa andou assustando na primeira etapa, mas não exigiu nenhuma defesa difícil de Alisson. Marquinhos e o capitão Miranda formaram uma zaga bem segura e sólida. A maior novidade na escalação talvez tenha sido a escolha por Paulinho. Philippe Coutinho ficou como opção no banco.

Mas o apoiador do Liverpool entrou no lugar de um apagado Willian e o time, que pareceu guardar energias para o segundo tempo, melhorou muito. 

O Brasil chegava com perigo seguidas vezes. Daniel Alves, Renato Augusto e Marcelo tiveram chances, mas o primeiro gol só saiu aos 25 minutos. Gabriel Jesus ganhou de Mina e foi derrubado na área pelo goleiro Domínguez. Neymar bateu bem e abriu a contagem.

Pouco depois, Paredes, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Renato Augusto e foi para o chuveiro mais cedo. Alisson precisou trabalhar em chute do gremista Miller Bolaños.

O segundo do Brasil quase saiu após bonita jogada de Philippe Coutinho, mas Gabriel Jesus marcou com maestria ao completar cruzamento de Marcelo com o calcanhar. Golaço!

Ainda deu tempo do menino prodígio brasileiro fazer mais um aos 46 minutos após receber de Neymar e fazer mais um bonito gol com a camisa da Seleção. Tem muito futuro o novo reforço do Manchester City.

COM GOLAÇOS, FLA REVERTE DESVANTAGEM E SE CLASSIFICA NA SUL-AMERICANA

A fase do Flamengo realmente é muito boa. Jogando em Cariacica, o Rubro-Negro reverteu a vantagem do Figueirense e está classificado para a fase internacional da Copa Sul-Americana. O adversário sai do duelo entre Real Garcilaso-PER e Palestino-CHI.

O Flamengo passa graças ao número de gols marcados fora de casa. O time carioca saiu atrás, mas virou e o 3 a 1 foi suficiente para selar à classificação. 

O que já não era muito fácil, ficou ainda mais complicado. Depois de ser derrotado na ida por 4 a 2, os cariocas ainda levaram um gol aos cinco minutos marcado pelo ex-vascaíno Rafael Silva. Mas o Flamengo não se abateu e não demorou a empatar com Everton, em golaço ao encobrir "Gatito"Fernández.

O gol que colocou o Fla na frente também foi muito bonito. Jorge fez bela jogada e mandou uma bomba no ângulo.

O Figueira perdeu Rafael Silva aos 28 minutos, expulso por receber o segundo cartão amarelo após falta dura. O primeiro foi na comemoração do gol. Que bobeira!

O resultado parcial do primeiro tempo não bastava, mas o Flamengo estava bem postado e tinha um jogador a mais em campo.

Gabriel perdeu grande chance. Réver chegou a balançar as redes, mas o impedimento foi marcado erradamente. Coube a Fernandinho, em mais uma grande jogada, marcar o gol da classificação aos 26 minutos. O atacante, que estava em campo há menos de cinco minutos, entrou driblando pela esquerda e bateu forte para vencer "Gatito" Fernández.

O time carioca quase aumentou, mas a cabeçada de Leandro Damião parou na trave. O Figueirense tentou correr atrás do prejuízo, mas foi eliminado.

O Flamengo avança e já parte como um dos principais postulantes ao título. O futebol brasileiro ainda conta com Chapecoense, Coritiba e Santa Cruz. Destes, aposto que o Rubro-Negro tenha mais chances na competição. Vale lembrar que desde que Diego estreou, o Flamengo não é derrotado.

DEPOIS DE PEDIR PARA SAIR, ELIAS VOLTA AO SPORTING

Elias é mais um jogador que aproveita a janela de transferências da Europa para retornar a um clube que já defendeu. O brasileiro de 31 anos deixa o Corinthians e acerta com o Sporting. Segundo o atleta, a motivação para retornar é a vontade de ser campeão pela equipe portuguesa.

Elias deixou o Sporting em 2014 para uma segunda passagem pelo Corinthians que culminou com o título brasileiro de 2015. Antes, no Flamengo, conquistou a Copa do Brasil de 2013. Ficar em Portugal nunca foi prioridade, mas parece que agora tudo mudou. O Corinthians concordou em liberar o jogador.

O Sporting pagou três milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta. Na passagem que teve por Lisboa, o meia disputou 53 partidas e fez cinco gols  chegou a pedir para sair do clube. 

Nome constante nas últimas convocações da Seleção, Elias ficou de fora na primeira relação de Tite. Não sei se jogar em Portugal seja mais fácil que atuar no Corinthians para voltar a defender o Brasil.