Pesquisar este blog

sábado, 4 de abril de 2020

OBI MIKEL É O MAIS NOVO SONHO DO BOTAFOGO

Depois de flertar com Yaya Touré, a diretoria do Botafogo está atrás de outra estrela do futebol africano. A bola da vez é o meia Obi Mikel, que atuou por 10 anos no Chelsea e atualmente está sem clube.

Obi Mikel, 32 anos, estava atuando no futebol turco pelo Trabzonspor. Depois que saiu do Chelsea em 2016, jogou no Tianjin Teda, da China e teve uma rápida passagem pelo Middlesbrough.

Quando começou a carreira, Obi Mikel era muito elogiado e chegou a ser chamado de "Zidane africano". Um tanto de exagero, mas as expectativas eram as melhores possíveis.

A proposta do Botafogo pelo nigeriano seria um contrato de 18 meses. Acredito que a oferta seja menor do que a rechaçada por Yaya Touré. O marfinense é muito mais jogador, mas Obi Mikel é mais novo.

Sempre achei Obi Mikel bem normal para os padrões europeus, mas com certeza chegando no Brasil pode fazer diferença. Jogou na seleção da Nigéria de 2005 a 2019 e disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018. Além da Copa das Confederações em 2013 e dos Jogos Olímpicos de 2016.