Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2018

FLAMENGO SEGURA PALMEIRAS E MANTÉM BOA VANTAGEM NA PONTA ATÉ VOLTA DA COPA

Palmeiras e Flamengo fizeram o jogo mais esperado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficaram no empate em 1 a 1. Melhor para o Rubro-Negro que segue isolado na liderança da competição com quatro pontos de vantagem para Atlético-MG e São Paulo (27 a 23). O Alviverde fecha antes da pausa para a Copa do Mundo em sexto lugar com 19. Posição bem aquém para o elenco em questão.

O time da casa começou bem melhor e saiu na frente logo aos cinco minutos com Willian que vive grande fase. O centroavante recebeu de Bruno Henrique quase que dentro do gol e só empurrou. Diego Alves não era vazado há seis partidas.

Na etapa final, o Palmeiras teve chance de ampliar e Diego Alves voltou a salvar. Mas o Flamengo chegou ao empate aos nove com o jovem Thuler. Pouco depois, Vinícius Júnior quase virou o placar.

O time carioca reclamou da não expulsão de Felipe Melo por entrada duríssima a Vinícius Júnior.

O jogo foi muito disputado com jogadas duras. No fim da partida, confusão generalizada. Dudu e Jaílson, do Palmeiras e Cuéllar e Jonas, do Flamengo, levaram cartão vermelho. Henrique Dourado e Luan foram expulsos mesmo no banco de reservas.

O Palmeiras fiou sem goleiro. Moisés foi para o gol, mas o árbitro não quis se comprometer e terminou a partida sem dar todo o acréscimo prometido.

A bola só volta a rolar pelo Brasileirão no dia 18 de julho. Tempo para que as equipes façam contratações, ajustes e se recuperem ou mantenham suas posições na tabela. A zona de rebaixamento é ocupada momentaneamente por Bahia (12), Paraná (10), Atlético-PR (9) e Ceará, que segue sem vencer (5).

Outros Resultados: Fluminense 0 x 1 Santos; América-MG 0 x 0 Chapecoense; São Paulo 3 x 0 Vitória; Paraná 1 x 1 Cruzeiro; Sport 0 x 0 Grêmio; Botafogo 2 x 0 Atlético-PR; Atlético-MG 2 x 1 Ceará; Bahia 1 x 0 Corinthians; Internacional 3 x 1 Vasco.

COPA DE 2026 TERÁ CANADÁ, EUA E MÉXICO COMO SEDES

A Fifa inovou e anunciou que a Copa do Mundo de 2026 terá três sedes. Os países escolhidos são Canadá, Estados Unidos e México. Esta é a primeira vez que o Mundial terá jogos em três países distintos. Em 2002, Coreia do Sul e Japão dividiram o direito de mandar as partidas.

O anúncio foi feito durante Congresso da Fifa em Moscou.

Outra novidade será o número de seleções participantes. 48 países vão disputar o caneco. Acho um número absurdo e um inchaço extremamente desnecessário. Com certeza um fator político.

A candidatura dos países da América do Norte tinha Marrocos como concorrente. O Brasil, que tinha declarado apoio aos Estados Unidos, "virou a casaca" na reta final e votou no país africano, mas de nada adiantou. A vitória foi tranquila por 134 a 65.

A partir de 2026, entrará em vigor um novo modelo de Copa do Mundo com 48 seleções divididas em 16 grupos de três com as duas primeiros avançando para a segunda fase. Depois começam as oitavas de final. O Mundial terá uma fase mata-mata a mais que atualmente. Não sou a favor. Acho que perderá em qualidade, pois entrarão muitas seleções e o nível técnico tende a cair.

A abertura da Copa de 2026 será no México e a final disputada nos Estados Unidos que sediará a maior parte do evento. Das 80 partidas previstas, 60 acontecerão em solo americano.

ESPANHA DEMITE LOPETEGUI A DOIS DIAS DA ESTREIA NA COPA

Anunciado ontem como técnico do Real Madrid, Julen Lopetegui foi surpreendentemente demitido do comando da Seleção da Espanha a dois dias da estreia na Copa do Mundo da Rússia. A Federação de Futebol Espanhol não gostou de saber das negociações entre treinador e Real Madrid e tomou a decisão, apesar dos jogadores pedirem pela continuidade de Lopetegui.

Coordenador da Seleção, o ex-capitão Fernando Hierro foi o escolhido para assumir o comando técnico de forma emergencial. Experiência em Copas não falta ao novo técnico que disputará seu quinto Mundial. Jogou as Copas de 1990, 1994, 1998 e 2002.

A Espanha estreia na Copa do Mundo na próxima sexta-feira e terá um jogo bem complicado contra Portugal. Esta decisão inédita já pode ser considerado o primeiro fato marcante deste Mundial.

Lopetegui tinha renovado contrato recentemente com a Seleção até 2020, mas rasgou o acordo após fechar com o Real Madrid na surdina. Isto foi o que incomodou a Federação. Por essa ninguém esperava.