Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

COM MEDO DA DEGOLA, AVAÍ DEMITE GILSON KLEINA

Há sete rodadas sem vencer e vendo a zona de rebaixamento cada vez mais perto, o Avaí decidiu demitir o técnico Gilson Kleina. A diretoria anunciou que o auxiliar Raul Cabral ficará no comando da equipe nas quatro partidas que restam para terminar o Brasileirão.

Kleina chegou ao clube em março, evitou o rebaixamento no Estadual e teve um bom início no Brasleiro, mas o desempenho foi caindo. O Avaí está em 16º lugar com 35 pontos ganhos, um a mais que Goiás e Coritiba, que estão na zona.

Gilson Kleina era um dos três remanescentes no cargo no Campeonato Brasileiro. Agora, apenas Levir Culpi e Tite seguem no mesmo clube desde a primeira rodada.

No comando do Avaí, Gilson Kleina venceu 13 partidas, empatou 10 e perdeu 18 com um aproveitamento de quase 40%.

A estreia de Raul Cabral como treinador será no clássico contra o Joinville, no dia 18, no Estádio da Ressacada. Acho que este não era o momento idela para uma demissão, mas para efetivarem o auxiliar, é porque este deve ser o cara do elenco e isso pode pesar nesta reta final.

BOTAFOGO VENCE E ESTÁ DE VOLTA À SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

A agonia do torcedor do Botafogo acabou. Graças a vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense, fora de casa, a equipe garantiu, matematicamente, a volta à Série A do Brasileirão. Ronaldo fez o gol do acesso ainda no primeiro tempo.

A vitória poderia ter sido mais elástica. Nos acréscimos do segundo tempo, Neílton sofreu pênalti, pediu para bater e perdeu, mas nada que estragasse a festa em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.

Além de garantir o retorno à elite do futebol brasileiro, o Botafogo está bem próximo do título da Série B. Com a vitória, a equipe dirigida por Ricardo Gomes chegou aos 68 pontos e disputa o primeiro lugar com o América-MG, que tem 63. Faltam três rodadas para o término da competição.

A conquista alvinegra pode ser sacramentada em casa. No próximo sábado, a equipe recebe o Santa Cruz no Estádio Nilton Santos e, em caso de vitória, garante o título com duas rodadas de antecedência.

A campanha alvinegra foi irretocável. A equipe nunca estave fora do G4, liderou 27 das 35 rodadas, é a que mais venceu e menos perdeu na competição. Foram 20 vitórias e apenas sete derrotas.

Parabéns ao alvinegros e que sirva de lição. Série B é mais do que obrigação. Agora é se estruturar para não voltar nunca mais. Assim pensam os torcedores.