Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

AOS 40 ANOS, ZÉ ROBERTO CHEGA AO PALMEIRAS COM FÔLEGO DE GAROTO

O Palmeiras anunciou a contratação do experiente meia Zé Roberto de 40 anos. O atleta se destacou na temporada pelo Grêmio atuando tanto na lateral esquerda como na criação de jogadas, mas não teve o contrato renovado com o time gaúcho.

Zé Roberto volta a atuar no futebol paulista. O jogador foi revelado pela Portuguesa e deixou a equipe em 1997 rumo ao futebol europeu. Estava no Grêmio desde 2012 e em 122 partidas, marcou 15 gols. Na última temporada, foram muitos jogos. A forma física está em dia. O contrato assinado é válido até dezembro de 2015.

Zé Roberto chega para formar com Fernando Prass e Valdívia, a ala de experiência do time que será comandado por Oswaldo de Oliveira. O novo reforço palmeirense já disse que pode atuar tanto na lateral, como na cabeça de área ou até mesmo na armação.

Zé Roberto provou em 2014 que está muito bem fisicamente e aguentou, sem sofrer, o desgaste de partidas pelo Grêmio. Ainda tem lenha para queimar e deve ajudar muito ao Palmeiras.


ATLÉTICO-MG E CORINTHIANS CONHECEM ADVERSÁRIOS NA LIBERTADORES

Com a definição do Campeonato Colombiano, Atlético-MG e Corinthians já sabem seus adversários na Taça Libertadores da América do ano que vem.

O Independiente Santa Fe foi o campeão nacional mesmo com o empate em 1 a 1 diante do Independiente Medellín em Bogotá. Com o título, o oitavo na história, o Santa Fe entra no Grupo 1 que tem o Galo como cabeça de chave. Colo-Colo-CHI e Atlas-MEX completam o grupo.

Já o Corinthians, que ainda precisa passar pela Pré-Libertadores, vai decidir a sorte contra o Once Caldas (campeão da Libertadores em 2004) nos dias 4 de fevereiro, na Arena Corinthians, e 11 em Manizales. Quem avançar entra no complicado Grupo 2 que já conta com o atual campeão San Lorenzo, além de Danúbio-URU e São Paulo. Podemos ter um clássico paulista já na primeira fase da competição. 

O Timão quer espantar o fantasma contra colombianos. Em 2011, perdeu para o Tolima e não entrou na fase de grupos. Esta foi a única vez que um time brasileiro caiu ainda na Pré-Libertadores.

BRENO VOLTA AO SÃO PAULO APÓS SAIR DA PRISÃO

O zagueiro Breno está de volta ao São Paulo. O defensor, que passou três anos preso por incendiar a própria casa quando estava na Alemanha, já está no Brasil e voltará aos gramados em 2015.

Breno foi revelado pelo São Paulo em 2007. Na primeira temporada, foi campeão brasileiro e eleito um dos melhores da posição no futebol brasileiro. Em 2008, chegou ao Bayern de Munique como grande promessa e com futuro de Seleção Brasileira. Os alemães pagaram 12 milhões de euros para levar o jogador.

Na Alemanha, pouco jogou e, em depressão profunda, resolveu incendiar a casa em que morava para receber o seguro. Foi descoberto e acabou preso, mas o São Paulo lhe estendeu a mão e fechou um contrato com o jogador quando ainda estava atrás das grades e pagava um salário de nove mil reais para ajudar.

Breno diz estar muito feliz e não vê a hora de reencontrar o torcedor. A comissão técnica terá toda a paciência com o atleta. Do atual elenco, Breno já trabalhou com Rogério Ceni e Muricy Ramalho que estavam presentes no título do Brasileirão de 2007.

Breno pintou como grande revelação. Saía jogando de cabeça em pé e sempre foi um grande marcador, mas se perdeu na Alemanha e fez o que fez. Não deve ser fácil recomeçar após passar pela cadeia, mas a atitude do São Paulo é exemplar. Não abandonou o jogador em nenhum momento.