Pesquisar este blog

sábado, 20 de abril de 2013

HERNANE SEGUE INSPIRADO E FLA VENCE MAIS UMA

O Flamengo derrotou o Macaé por 3 a 1, de virada e ainda depende do tapetão para sonhar com uma vaga nas semifinais da Taça Rio. Além do fator extra-campo, terá de torcer por uma derrota do Fluminense diante do Bangu. Bem complicado.

O técnico Jorginho escalou o time reserva na última rodada do segundo turno. Da equipe titular, apenas Hernane entrou em campo, já que busca a artilharia da competição e foi justamente o centroavante quem decidiu a parada ao marcar dois gols.O "Brocador" chegou a 12 no Estadual e dificilmente será ultrapassado por algum concorrente.

Com apenas sete minutos de partida, Marco Goiano cabeceou e abriu o placar para o Macaé. O Fla pressionou no primeiro tempo, mas só conseguiu o empate no minuto inicial da etapa complementar com Hernane que aproveitou confusão na área e mandou para as redes do goleiro Luis Henrique.

A virada veio pouco depois. Adryan chutou, a bola sobrou e Nixon chutou forte no ângulo para virar. Aos 16, Hernane, novamente bem posicionado, fez mais um e deu números finais ao marcador.

Não acredito em classificação do Flamengo para as semifinais e nem acharia merecido. Não podem voltar a partida contra o Duque de Caxias e dar os pontos do jogo ao Rubro-Negro por um erro da arbitragem. Se vira moda, pode ser perigoso.

Outro Resultado: Madureira 1 x 0 Vasco.

MANCHESTER CITY FARÁ PROPOSTA TENTADORA PARA CAVANI

Artilheiro do Campeonato Italiano, o atacante Edinson Cavani, do Napoli, pode ir para a Inglaterra na próxima temporada. O Manchester City já teria iniciado conversas para adquirir o passe do uruguaio.

Os "Citizens" pensam em oferecer um contrato milionário nos mesmos moldes do argentino do Carlitos Tévez. Mas os ingleses devem ter que encarar uma possível concorrência do Real Madrid. O nome do atleta já circulou nos bastidores do Santiago Bernabéu.

Cavani está com 26 anos. Revelado no modesto Danúbio-URU, chegou à Itália em 2007 para jogar no Palermo e está no Napoli desde 2010. Atualmente, lidera a artilharia do Cálcio com 22 gols marcados. Na temporada passada, terminou em terceiro lugar entre os goleadores da competição. Em segundo lugar na tabela, o Napoli ainda têm chances matemáticas, mas dificilmente tirará o caneco da Juventus.

Acho que para Cavani seria melhor jogar no futebol inglês. Claro que o Real Madrid é uma vitrine muito maior, mas a concorrência seria pesada e talvez nem jogasse por lá. No City, Agüero pode estar de saída, justamente para o clube merengue. Dzeko não aprovou e Cavani chegaria com status de estrela. Se bem que, cá para nós, o atacante já viveu fase na melhor na atual temporada, mas trata-se de um grande jogador.