Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

AGORA É OFICIAL: ETO’O É DO ANZHI

O Anzhi anunciou, no site oficial, a contratação do atacante Samuel Eto'o da Internazionale. Os russos pagarão 27 milhões de euros pelo jogador. Eto'o será companheiro de clube dos brasileiros João Carlos, Jucilei, Roberto Carlos e Diego Tardelli.




O camaronês passará a ser o jogador mais bem pago do mundo com vencimentos em torno de 46 milhões de reais por ano, superando em muito o meia Cristiano Ronaldo que era o que mais ganhava com 28 milhões anuais.



O contrato do centroavante de 30 anos será de três temporadas e a apresentação oficial deve ocorrer ainda nesta semana.



A ida de Eto'o para a Rússia já vinha sendo especulada, mas eu não acreditava que o jogador largaria um dos grandes centros para atuar no Leste Europeu, mas com todo o dinheiro envolvido, Eto'o está mais do que certo em ir para o Anzhi que é uma aventura que pode dar muito certo. Trata-se de um time desconhecido, mas que desde que começou a gastar muito dinheiro, já está acumulando bons resultados. Atualmente, está em quarto lugar no Nacional a nove pontos do líder CSKA Moscou. Talvez, seja muito bom profissionalmente e não só financeiramente.



O atacante já ganhou os campeonatos mais importantes do mundo por Barcelona e Inter de Milão e fazer do Anzhi um time respeitado e conhecido no mundo, será uma missão gratificante.

O CRAQUE DA 18º RODADA DO BRASILEIRO

Na 18º rodada do Campeonato Brasileiro ninguém jogou mais que o atacante Leandro Damião que deu uma assistência e marcou o gol mais bonito do final de semana e um dos mais lindos do Brasileirão.

Apesar de empatar em casa com o Flamengo, o resultado deve sim ser comemorado pelos Colorados. O Internacional jogou mais de um tempo com dez jogadores, esteve duas vezes atrás no placar e pegou um postulante ao título que, em oito meses, só perdeu duas partidas.

Mas Dorival Junior tem Leandro Damião no time. Não por acaso, o jogador é o que mais marcou no futebol brasileiro na temporada. Ao todo foram 32 gols, mas com certeza, o mais belo saiu no último domingo no Beira-Rio. Após levantamento do menino Dellatorre, Damião, mesmo marcado por Léo Moura, acertou uma linda bicicleta (foto) e marcou um golaço para o Internacional.

No primeiro gol, o centroavante deu um passe de calcanhar para o zagueiro Índio. Até que enfim, Mano Menezes se rendeu e chamou o atacante para a Seleção Brasileira, Atualmente, não dá para comparar Leandro Damião com Fred. O jogador do Inter, inclusive, vem jogando muito mais que Robinho ou alguém discorda?