Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

PROVOCAÇÃO SÃO PAULINA


A torcida do São Paulo está empolgada com a possibilidade da conquista do heptacampeonato brasileiro, sendo o quarto seguido. Tanto que já lançou na internet uma coleção de camisas em comemoração ao título nacional (veja a foto acima).

A camisa tem o slogan: Só para poucos 7-3-3 e o otimismo é tão grande que a peça já antecipa também um possível tetra da Libertadores em 2010.

Em poucas horas, mais de 100 modelos foram vendidos em um site de compras na rede. Se o São Paulo conquistar mais essa taça, os rivais terão que aturar a provocação da torcida, afinal de contas, deixou o São Paulo chegar já sabe né?

O time que está em segundo lugar com a mesma pontuação e um jogo a menos que o Palmeiras joga amanhã no Morumbi contra o Vitória às 19h30. Um resultado positivo aproxima o tricolor do tetra brasileiro, em caso de tropeço, o Flamengo pode terminar a 35º rodada na ponta do campeonato.

ROBERTO CARLOS NO TIMÃO

Ainda não está confirmado oficialmente, mas Roberto Carlos será o lateral esquerdo do Corinthians no ano do centenário do clube.

O pentacampeão mundial ainda sonha em disputar a Copa do Mundo de 2010, já que a posição ainda está em aberto e o Corinthians não tem ninguém para jogar naquela faixa de campo. O jogador de 36 anos deve rescindir seu contrato com o Fenerbahçe-TUR até segunda-feira e assim ser anunciado pelo Timão. No clube turco, Roberto Carlos perdeu espaço depois da chegada de André Santos (ex Corinthians) e o lateral já planejava voltar ao Brasil de onde saiu em 1995 para a Inter de Milão. Depois passou onze anos no Real Madrid antes de chegar à Turquia.

O Santos também tinha interesse em repatriar o jogador, mas o fator Ronaldo (jogaram juntos na Espanha) falou mais alto e a possibilidade de disputar a Taça Libertadores da América também seduziu ao atleta. O contrato será de dois anos com opção de renovação por mais um, ou seja, Roberto Carlos pretende jogar até os 39 anos. Nunca vi lateral com essa idade, mas Roberto Carlos é craque. Sem dúvidas, foi o melhor lateral que vi jogar e a sua canhota continua poderosa.

Quem também já tem um acerto com o clube é o atacante Iarley do Goiás. O jogador negociava com o Vasco, mas quando apareceu a proposta corintiana, a transação tomou outro rumo. Parece que o Timão vai investir pesado para conquistar a tão sonhada Libertadores. O clube procura jogadores com experiência em competições internacionais e há quem diga que Riquelme está bem cotado para vestir a camisa 10 do clube. Seria o Timão Galáctico?

BOTAFOGO E VASCO NA BRIGA POR DODÔ


Um duelo carioca já esquenta os bastidores de contratações para 2010. Botafogo e Vasco estão na disputa pelos gols de Dodô para a próxima temporada. Há algumas semanas, chegou a ser noticiado que o atacante, que não joga desde junho de 2008 por dopping, estaria acertando o seu retorno ao Botafogo, mas ontem surgiu a informação de que Dodô é um nome que agrada muito aos dirigentes em São Januário. O Vasco deve perder o atacante Elton para o futebol europeu e estaria atrás de um nome para comandar o ataque.

Sempre achei Dodô um excelente jogador, mas não sabemos como está fisicamente um atleta de 35 anos que não atua há um ano e meio. É um risco, mas acho que vale a pena para os dois clubes. Tanto o Vasco, quanto o Botafogo têm em seus elencos jogadores com mais capacidade técnica que Dodô.

O Botafogo acredita que o coração faça o matador voltar ao clube, já que é um ídolo da torcida e foi campeão pelo Glorioso. O Vasco aposta no projeto oferecido e a garantia de disputar a primeira divisão do Brasileirão (o Botafogo ainda corre risco de ser rebaixado). O jogador confidenciou a amigos que gosta do trabalho de Dorival Junior.

Revelado pelo São Paulo, Dodô não tem mercado fora do Rio de Janeiro e a tendência é que o artilheiro dos gols bonitos dispute o Campeonato Carioca com a camisa preta e branca. Só falta definir por qual equipe: Botafogo ou Vasco? Essa definição deve acontecer no mês de dezembro depois da disputa do campeonato nacional.