Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2011

BOTAFOGO PASSA SUFOCO, MAS VENCE NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA SEGUNDA FASE

O Botafogo entrou em campo no Engenhão sob pressão para encarar o River-SE depois da derrota no primeiro jogo da Copa do Brasil por 1 a 0. O placar foi o mesmo de Aracaju. Nas penalidades, vitória do Fogão por 4 a 1. Nas últimas cinco decisões por pênaltis, os botafoguenses saíram derrotados.

O Alvinegro não contou com o uruguaio Loco Abreu, contundido. Caio formou dupla de ataque com Herrera.

A primeira chance de gol dos cariocas aconteceu após subida do lateral-direito Lucas (melhor em campo) e Herrera desperdiçou. O Botafogo só atacava pelo lado direito de ataque. Os sergipanos, com a vantagem do empate, só se defendiam.

Aos 20 minutos, Caio recebeu na intermediária, girou sobre a marcação e chutou com perigo ao gol de Max. Quase saiu o primeiro do Fogão. Pouco depois, Cajá deu belo passe para Herrera que chutou para linda defesa de Max.

Outro lance de perigo saiu novamente com Lucas que cruzou na área e Caio cabeceou para fora. O Botafogo insistia nas jogadas aéreas, mas faltava um atacante alto. Um minuto depois, Renato Cajá, também de cabeça, deu trabalho a Max.

O River deu o ar da graça aos 39 minutos com Bibi de cabeça, mas Jefferson espalmou para escanteio e salvou o Botafogo. Dois minutos depois saiu o gol do Botafogo. Após cobrança de escanteio, o goleiro saiu mal, a bola bateu no zagueiro Bebeto, ex-Vasco, e voltou para o gol, mas não ficou claro se a bola atravessou a linha final totalmente. Nos acréscimos, Herrera perdeu uma chance incrível de fazer o segundo gol.

Com 30 segundos da etapa complementar, Everton acertou a trave do River depois da zaga perder uma bola dominada. Aos 11 minutos, Joel Santana mexeu na equipe. Entrou Alex no lugar de Everton para tornar o time mais ofensivo.

Logo depois de entrar no jogo, Alex quase fez o segundo ao mandar uma bomba que passou bem perto do ângulo esquerdo de Max. Herrera também chegou cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu concluir.

Com o passar do tempo, os jogadores do Botafogo começaram a errar passes por causa do nervosismo. E o goleiro Max evitava o segundo gol do Botafogo. Alex cabeceou na pequena área e o arqueiro fez uma defesaça. Lucas também tentou, mas parou em Max.

No fim, o Alvinegro não foi capaz de fazer dois gols e a decisão foi para os pênaltis. O Botafogo fez todos que bateu e venceu por 4 a 1. No fim, os jogadores comemoram com o técnico Joel Santana.
Na próxima fase da Copa do Brasil, o Botafogo enfrentará o Paraná e o Alvinegro tem tudo para avançar mais uma fase, mas precisa melhorar seu rendimento.

VASCO FECHA COM DIEGO SOUZA

Acabou a novela. O meia Diego Souza acertou com o Vasco por quatro anos e será o novo camisa 10 da Colina. O anuncio foi feito no twitter do presidente do clube Roberto Dinamite.

Diego Souza volta ao Rio de Janeiro depois de cinco temporadas. O atleta de 25 anos começou no Fluminense (onde trabalhou com o técnico Ricardo Gomes), passou pelo Flamengo, mas o meia teve brilho mesmo com as camisas do Grêmio e Palmeiras. Fora do Brasil, atuou no Benfica. No Atlético-MG, Diego disputou 35 partidas e marcou apenas cinco gols. A fase no Galo não foi boa e não deixou saudade nos torcedores.

Diego Souza, que foi eleito o craque do Brasileirão de 2009 pelo Palmeiras, nunca escondeu a vontade em voltar para a Cidade Maravilhosa. No Vasco, o número 10 e o armário no novo vestiário já estão reservados.

Acho que Diego pode formar uma boa dupla de criação com Felipe, mas vale lembrar que Jeferson vive boa fase e para tirá-lo do time não será fácil. O técnico Ricardo Gomes já afirmou que pensa em escalar Diego como apoiador, apesar do jogador ter começado a carreira como volante. Vamos ver se Diego Souza retorna aos bons tempos e deixa as farras dos tempos de Minas Gerais para trás.

A SALVAÇÃO DO TIMÃO

O Corinthians começou 2011 de forma trágica com a eliminação ainda na Pré-Libertadores. Com isso, houve uma debandada de jogadores. Saíram Jucilei, Roberto Carlos e o atacante Ronaldo resolveu se aposentar do futebol. Seria o fim? Não.

Atualmente, o Timão é co-líder do Paulistão (ao lado do Mirassol, mas perde no número de vitórias) e é o único invicto no Estadual e a melhora do time tem muito a ver com a chegada do luso-brasileiro Liedson que desde que retornou ao Brasil, anotou sete gols em cinco jogos.

A fase de Liedson é tão boa que a diretoria nem pensa em trazer Adriano que está rescindido contrato com a Roma. No início do ano, os dirigentes fizeram de tudo pelo Imperador. Nem a ausência de Ronaldo está sendo sentida no Parque São Jorge. Liedson assumiu a posição com autoridade e atualmente é um dos melhores do país na posição.
O jogador que retornou ao Brasil após sete temporadas em Portugal, ainda sonha em defender a seleção lusa, mas desavenças com o treinador Paulo Bento podem minar este desejo. Liedson já sonha até em bater o recorde de gols em uma única temporada. Em 2004/2005, o atacante marcou 35 gols em 47 jogos. A média nesta temporada é superior a alcançada pelo Sporting-POR.

Apesar de já estar com 33 anos, Liedson é um jogador que se cuida. Além disso tem uma grande identificação com a camisa corintiana. A primeira passagem pelo clube também foi muito boa. Quando a diretoria anunciou a contratação do centroavante, eu fui só elogios. Sempre admirei o futebol de Liedson e acho que ele pode sim fazer a torcida sonhar com dias melhores no Parque São Jorge.

A ligação entre torcida e jogador é tão forte que há uma enquete no site oficial do clube para que os torcedores escolham o número que o atacante usará pelo restante da temporada. As opções são: 7, 9, 11 e 17 (usada na primeira passagem pelo Timão). Eu votaria na camisa nove.