Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de agosto de 2021

TUDO IGUAL NO PRIMEIRO EPISÓDIO DE SÃO PAULO E PALMEIRAS

Começou o Choque-Rei pelas quartas de final da Taça Libertadores da América. Na primeira parte, no Morumbi, tudo igual. O Tricolor saiu na frente, mas o Alviverde igualou.

O São Paulo, que contou com a presença do campeão olímpico Daniel Alves, foi melhor na primeira etapa e fez o goleiro Weverton trabalhar em finalizações de Gabriel Sara e Rigoni. O Palmeiras pouco fez. Breno Lopes teve duas chances, mas desperdiçou ambas. 

No início do segundo tempo, Wesley fez grande jogada pela esquerda, passou por Daniel Alves e Miranda, mas não conseguiu chutar. Aos nove, o São Paulo marcou com Luan. Weverton fez duas defesas sensacionais em chutes de Rodrigo Nestor, mas o goleiro não pegou o chute do jovem volante.

Abel Ferreira colocou Luiz Adriano no lugar de Rony. A principal arma ofensiva da equipe era Wesley pela esquerda. O Palmeiras chegou ao empate aos 29. Patrick de Paula cobrou falta para a área, a bola passou por todo mundo e entrou. Acho que Tiago Volpi falhou no lance. Era uma bola altamente defensável. 

O Palmeiras foi superior após o empate. O São Paulo pareceu ter sentido o gol sofrido. Mas o placar terminou mesmo 1 a 1 e a decisão fica para a próxima terça na Arena.

KAIO JORGE VAI JOGAR NA JUVENTUS AO LADO DE CRISTIANO RONALDO

Uma das últimas revelações no time do Santos, o atacante Kaio Jorge está de saída do futebol brasileiro. O destino será a Juventus de Cristiano Ronaldo. O clube italiano acertou a compra por três milhões de euros e o contrato é válido até 2026.

Kaio Jorge, 19 anos, é o artilheiro do Santos na temporada com oito gols marcados. Ao todo são 17 em 84 partidas. O atacante estava no Peixe desde 2013 quando chegou para jogar no time sub-11.

Benfica e Juventus disputavam a contratação do atacante. O clube português chegou a oferecer 3,5 milhões de euros, mas a proposta do time italiano ainda garante que o Peixe tenha 5% em uma futura negociação, prioridade em caso de volta ao futebol brasileiro e prevê mais um milhão de euros (além dos três acordados), caso Kaio Jorge chegue a um número estabelecido de jogos. E o jogador tinha preferência pela equipe de Turim. Com certeza deve ter pesado o fato de poder formar dupla de ataque ao lado de Cristiano Ronaldo.


MESSI CHEGA A PARIS PARA ASSINAR COM O PSG E VOLTARÁ A FAZER DUPLA COM NEYMAR

Uma imagem que a gente pensava que não iria ver. Messi vai vestir a camisa de outro time que não seja o Barcelona. O craque argentino está na capital francesa e acertou por duas temporadas, com opção de renovação por mais uma, com o Paris Saint Germain.

O argentino de 34 anos voltará a jogar com o amigo Neymar depois de quatro anos, vai reencontrar outros "parças" como Paredes e Di Maria e será comandado pelo compatriota Mauricio Pochettino.

O grande mistério agora fica em saber qual será o número da camisa do argentino. Dizem que Neymar teria oferecido a 10, mas o novo reforço recusou. Os números que são apontados como favoritos são o 19 e o 30, os dois primeiros que usou como profissional do Barcelona.

Messi deixa a Catalunha depois de 21 anos. Chegou com 13 magrinho e baixinho vindo de Rosario. Assinou contrato em um guardanapo, jogou a primeira partida oficial em 2004 e se tornou, de longe, o maior jogador da história do clube catalão. Foram 35 títulos e jogador que mais vestiu e mais fez gols com a camisa do Barcelona. Foram 778 partidas e 672 gols marcados. Messi conquistou quatro edições da Champions League, três Mundiais de Clube e 10 vezes o Campeonato Espanhol.

Tenho certeza que até mesmo os torcedores do Barcelona vão passar a acompanhar as partidas do Paris Saint Germain por Messi. Imagina como será o dia em que o craque voltar ao Camp Nou, mas com outra camisa? Acho que faltou uma despedida na Espanha. Talvez um evento com a presença de torcedores no futuro e uma outra homenagem bem merecida seria quem sabe aposentar a camisa 10. Não acredito, mas seria épico.

Sorte a Messi no Barcelona. O argentino já disse que quer buscar Daniel Alves no número de títulos. O brasileiro chegou ao 42º troféu com a conquista olímpica. Messi tem 38. Dá para pegar e acredito que passe até com facilidade.

O grande objetivo do Paris Saint Germain, claramente, é conquistar a Champions League pela primeira vez e trazer Messi faz com que este sonho seja bem possível. A equipe já era a melhor do mundo no papel sem o argentino. Agora então....

O Paris Saint Germain que está sendo formado é melhor até, na minha opinião, do que os Galácticos do Real Madrid em 2000. A equipe espanhola juntou Casillas, Roberto Carlos, Beckham, Fico, Zidane, Ronaldo e Raul. Mas o PSG tem um time mais equilibrado. É forte também na defesa. Conta com a possível  melhor dupla de zaga do mundo com Marquinhos e Sergio Ramos. Donnarumma é top 3 entre os goleiros. Assim como Hakimi na lateral direita e do meio para frente: Paredes, Verratti, Di Maria, Wijnaldum, Mbappé, Messi e Neymar. Uma verdadeira constelação na Cidade Luz.