Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PSG VENCE CLÁSSICO NA ESTREIA DE BECKHAM

Na estreia de David Beckham, o Paris Saint Germain derrotou o Olympique de Marselha por 2 a 0 no Parc dos Princes e se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Francês. O time da capital está com 54 pontos. O Lyon vem em segundo com 51, enquanto a equipe de Marselha ficou em terceiro com 46.

Mais uma vez, o meia Lucas foi um dos destaques do PSG. O brasileiro participou diretamente do primeiro gol. Foi dele o chute que desviou em Nkoulou e entrou, mas a arbitragem assinalou gol contra do defensor. 

Com famosos nas arquibancadas, casos de Victoria Beckham, Samuel Eto'o e o ex-presidente do país Nicolas Sarkozy e com direito a pontapé inicial e homenagem ao brasileiro Ronaldo, o time da casa, mesmo desfalcado de Thiago Silva, mostrou ter um time muito mais qualificado e saiu com a vitória de forma merecida. 

Beckham começou no banco de reservas e de lá viu o primeiro gol que saiu aos 11 minutos. Lucas bateu de fora da área, a bola desviou em dois defensores e bateu por último em Nkoulou antes de entrar nas redes de Mandanda. 

No segundo tempo, já com um pouco de neve caindo, o estreante e grande atração da noite foi para o jogo. Beckham entrou aos 30 minutos na vaga de Javier Pastore. O inglês participou do segundo gol. David tocou para Menez, que também entrara há pouco no lugar de Lucas. O meia francês cruzou e o artilheiro da competição, Ibrahimovic marcou aos 46 minutos.

O PSG é, disparado, o melhor na França. Vamos ver se dessa vez consegue faturar a competição. A equipe dirigida por Carlo Ancelotti também segue viva na Champions League, onde já venceu a primeira partida, fora de casa, contra o Valencia pelas oitavas de final.

TUDO IGUAL NO DÉRBI DE MILÃO

No reencontro entre Balotelli e a torcida da Internazionale, tudo igual no Dérbi de Milão que terminou empatado em 1 a 1 pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes que viram a líder, Juventus se distanciar ainda mais na ponta da tabela. Agora com 58 pontos ganhos. O Napoli, que ainda joga na rodada, está com 51.

Com a igualdade, o Milan está em terceiro com 45 pontos. A Inter vem em quinto e um ponto atrás. A Lazio (44 pontos) ainda fecha a rodada.

O Rubro-Negro, ainda sem contar com Robinho, vinha embalado pela vitória sobre o Barcelona na última quarta-feira pela Champions League e entrou em campo como favorito do clássico.

O Milan saiu na frente aos 20 minutos da primeira etapa com o artilheiro El Shaarawy que recebeu bom passe de Boateng e tocoou com categoria sem chances para o goleiro Handanovic.

Balotelli teve a chance de marcar contra a equipe que o revelou para o futebol, mas a cobrança de falta foi bem defendida por Handanovic.

No segundo tempo, os "Nerazzurris" voltaram mais dispostos. Abiatti já salvara o Milan aos oito minutos em finalização do colombiano Guarín. O ex-jogador do Milan, Cassano não aproveitou o rebote.

Mas aos 26 minutos, Nagatomo cruzou da esquerda e Scheloto, que tinha acabado de entrar, ganhou no alto e testou certeiro para deixar tudo igual no Giuseppe Meazza.

Nos acréscimos, por pouco Scheloto não marca outro de cabeça, mas desta vez, Abiatti saiu bem e salvou o Milan da derrota. 

Está bem equilibrado o Cálcio. Nesta temporada, é o mais disputado da Europa. Sem dúvidas.