Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

VASCO VENCE MAIS UMA E TORCIDA FESTEJA DEDÉ


O Vasco recebeu o Macaé no castigado gramado de São Januário em jogo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara e venceu mais uma. Desta vez 4 a 2.

O Alvianil Praiano começou bem melhor e assustava a meta do goleiro Alessandro (não é o nome para ser titular do Vasco). Tanto que os visitantes, merecidamente, abriram o placar em bonita jogada de Michel que chutou de fora da área no canto direito do arqueiro vascaíno aos 15 minutos.

A equipe cruz-maltina acordou e logo reagiu.  Abuda, novamente improvisado na lateral direita, fez bom cruzamento e Bernardo desviou de cabeça encobrindo o goleiro Luís Henrique.

O Macaé voltaria a assustar em cabeçada na trave do atacante Ricardinho, mas pouco depois, o Vasco viraria o marcador em bela tabela de Eder Luis e Carlos Alberto que recebeu, tirou da marcação e chutou sem chances de defesa.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, o estreante André Ribeiro aumentou a vantagem. Eder Luis cruzou e o zagueirão mandou uma bomba. Depois de marcar, André Ribeiro se perdeu um pouco e cometeu pênalti ao puxar a camisa de um adversário. O centroavante Anderson (ex-Vasco) deslocou Alessandro e diminuiu a contagem.

No fim do jogo, o Macaé pressionou em busca do empate e o Vasco só se defendia. Mas nos acréscimos, em contra-ataque, Bernardo tocou e Eder Luis foi derrubado na área. Pênalti marcado. A torcida gritava pedindo pelo nome do ídolo e capitão Dedé. Pedido atendido e o quarto gol do Vasco. Na comemoração, o zagueiro correu para os braços dos torcedores. Fim de jogo e mais uma boa vitória do renovado time vascaíno.

FLA TROPEÇA NO CALDEIRÃO DE CONSELHEIRO GALVÃO

E tivemos o primeiro tropeço de um time grande no Campeonato Carioca. O Flamengo foi até o Estádio Conselheiro Galvão, onde não atuava há oito anos e ficou no 1 a 1 com o Madureira. O Rubro-Negro abriu   o marcador no fim do primeiro tempo com Ibson, mas Rodrigo empatou em cobrança de pênalti. O Fla chegou a quatro pontos na tabela, enquanto a equipe dirigida por Alexandre Gama empatou a segunda na competição.

O técnico Dorival Júnior ainda não usou nenhum reforço. A equipe não foi bem, assim como na estreia, mas desta vez a vitória não veio. Rafinha chegou a marcar no primeiro tempo, mas estava em posição irregular e o lance foi anulado.

O gol que valeu saiu em belo lançamento do jovem Rodolfo para Ibson marcar. O meia desabafou na hora da comemoração e chegou a afirmar, em entrevista no intervalo, que não sabe se continuará no clube.

No segundo tempo, o time da casa foi muito melhor e chegou á igualdade logo aos sete minutos. O lateral-esquerdo Felipe Dias cometeu pênalti desnecessário no atacante Derley. O capitão Rodrigo bateu no alto e deixou tudo igual.

O goleiro Felipe ainda precisou aparecer bem para evitar a virada do Tricolor Suburbano. No fim, Hernane e Adryan, que entrou no lugar de Nixon, tentaram em vão manter os 100% de aproveitamento do Fla no Carioca.

Outros Resultados:  Quissamã 0 x 0 Resende, Duque de Caxias 1 x 2 Friburguense e Audax Rio 2 x 1 Nova Iguaçu.