Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

MESSI IGUALA RECORDE DE RAUL E BARCELONA ESTÁ NAS OITAVAS

O Barcelona não se intimidou com a presença da torcida do Ajax e venceu em Amsterdã por 2 a 0 com dois gols de Lionel Messi que chegou a 71 na Champions League, igualando o recorde que pertence a Raul, ídolo do Real Madrid. O argentino chegou primeiro que Cristiano Ronaldo que tem 70.

O Barça marcou um gol em cada tempo e o resultado garantiu a classificação às oitavas de final com duas rodadas de antecedência. Os espanhóis chegaram aos nove pontos e estão em segundo lugar do Grupo F. O líder é o Paris Saint Germain que tem 10 e também está na segunda fase.

A partida não foi fácil. No primeiro tempo, o alemão Ter Stegen teve de fazer boas defesas e os holandeses ainda colocaram uma bola na trave na etapa final.

No Barça, Messi comandou o time. O argentino abriu o placar aos 34 minutos. Cillessen evitou o gol de Lionel em cobrança de falta, mas na sobra, o goleirão falhou e Bartra cruzou para cabeçada de "La Pulga".

No segundo tempo, o Ajax assustou com o polonês Milik que cabeceou uma bola na trave, mas foi o Barça quem marcou. Aos 30 minutos, Pedro, que tinha acabado de entrar no lugar de Neymar, cruzou e Messi completou de carrinho para as redes.

Antes disso, o time da casa ficou com um jogador a menos com a expulsão do zagueiro Veltman. Em chute de fora da área, Rakitic quase faz o terceiro, mas Cillessen espalmou para fora.

Após igualar o recorde de Raul e chegar a 71 gols na Champions League, Messi tentou ultrapassar o ídolo merengue. Teve duas boas chances em tabelas, mas o chute não foi no alvo.

É certo que tanto Messi quanto Cristiano Ronaldo vão passar Raul. Resta saber quem atingirá a marca primeiro e quem ficará na frente. Essa disputa vai durar muitos anos ainda.

JOINVILLE GARANTE ACESSO PARA A SÉRIE A DE 2015

Demorou, mas o Joinville está de volta à Série A do Brasileirão. O acesso do time catarinense foi garantido após a vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa no Maranhão. O JEC ficou 28 anos fora da elite do futebol brasileiro, mas garantiu o acesso com quatro rodadas de antecedência.

O time comandado por Hemerson Maria contou com uma ajudinha do rival, Avaí que ficou no empate sem gols com o Oeste.

Os gols da vitória foram marcados por Everton e Fernando Viana. Os catarinenses chegaram aos 66 pontos e estão na liderança, mas podem ser ultrapassados pela Ponte Preta que também vai garantir o acesso com antecedência. Com 47 pontos, o Sampaio Corrêa está em décimo lugar e ainda sonha com a primeira divisão, mas é bem difícil.

O Joinville vinha batendo na trave nas últimas temporadas. Em 2012 e 2013, a equipe ficou em sexto lugar na Série B. Enfim, o acesso chegou.