Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O PAPAI VOLTOU

Joel Santana está de volta ao Vasco. Como técnico, será a quinta passagem. A primeira foi em 1986. Muitos títulos já foram conquistados como o Estadual em 1992 e 1993 e o Brasileiro e a épica Copa Mercosul em 2000, mas agora o momento é outro. O time encontra-se em crise e na Série B do Brasileiro, onde não figura nem no G-4. O Vasco está na quinta posição após a surra sofrida, em casa,  diante do Avaí que culminou com a saída de Adilson Batista do comando técnico.

Joel ainda não foi oficializado pelo clube, mas já falou à torcida como treinador e marcou a reestreia para a próxima terça-feira em São Januário diante do Luverdense. Contra o América-MG, a equipe será novamente comandada pelo interino Jorge Luiz, que continua no clube como auxiliar. Quem também pode chegar para a função é o ex-jogador Felipe (convidado pela diretoria).

Em entrevista a uma rádio carioca, Joel disse que vai adotar a torcida que precisa de carinho pelo momento conturbado que o time vive e não cogita a hipótese do Vasco não voltar à Série A em 2015.

O treinador vai assinar um contrato até o fim do ano e se encaixou na difícil realidade financeira que vive o Vasco. O nome que a diretoria desejava para o lugar de Adilson Batista era Enderson Moreira, que deixou tudo encaminhado, mas optou pelo Santos. Joel sempre foi o nome do presidente Roberto Dinamite. Já os dirigentes, incluindo Rodrigo Caetano, queriam alguém mais atualizado. Outro conhecido do torcedor vascaíno foi cotado: Renato Gaúcho.

Joel Santana vai dar uma sacudida no elenco, mas não era o nome que o torcedor sonhava. Se bem que, com os acertos de Dorival Junior e Enderson Moreira com Palmeiras e Santos, não sobraram muitas alternativas a não ser a volta do Papai Joel.

WELBECK VIRA A CASACA NA INGLATERRA

Danny Welbeck trocou o Manchester United pelo Arsenal no último dia da janela de transferências na Europa. O atacante de 23 anos fez parte da seleção inglesa na pífia campanha na Copa do Mundo, no Brasil.

O clube londrino pagou 16 milhões de libras para tirar o atacante do rival. Em Londres, a tendência é que Welbeck forme a dupla de ataque de Arsene Wenger com o chileno Alexis Sánchez. Lesionado, o francês Giroud ficará um tempo fora.

Alguns torcedores do "Gunners" não foram a favor da negociação graças ao passado de Welbeck no rival. O atacante estreou no Manchester aos 17 anos e pintou como grande revelação, mas passou dois anos emprestado ao Sunderland antes de retornar ao Old Trafford em 2012.

FURACÃO ROUBA TÉCNICO DE RIVAL

O Atlético-PR deu uma rasteira no rival, Paraná Clube e acertou com o técnico Claudinei Oliveira que estava no Tricolor. O Furacão, eliminado da Copa do Brasil diante do América-RN, vinha sendo comandado interinamente por Leandro Ávila.

Claudinei chega para ocupar o lugar que pertencia a Doriva. No Paraná, o treinador fazia uma boa campanha de recuperação e após alguns bons resultados, a equipe já se encontra na 12ª colocação da Série B do Brasileiro. Quando foi contratado, a missão era livrar o time do perigo de rebaixamento.

Claudinei Oliveira fez um bom trabalho no Santos no ano passado, mas deixou o clube e foi para o Goiás, onde ficou por poucos meses.

A estreia de Claudinei acontecerá diante do Palmeiras no próximo domingo na Arena da Baixada. O Furacão está na décima colocação com 18 pontos ganhos e deve ficar mesmo pelo meio da tabela.