Pesquisar este blog

domingo, 1 de março de 2015

FLU VENCE NO FIM E TIRA FLA DO G4

O Fluminense voltou a jogar mal, mas pelo menos conseguiu marcar o gol da vitória aos 42 minutos do segundo tempo e deu fim à sequência de tropeços no Campeonato Carioca. Com a vitória sobre o Resende por 1 a 0, o Tricolor chegou ao terceiro lugar com 15 pontos ganhos e ainda por cima tirou o Flamengo do G4.

O técnico Cristóvão Borges, que contava com o retorno de Wagner (de contrato renovado), resolveu apostar na garotada. Gerson e Kenedy foram escalados como titulares.

Mas o Tricolor mostra que tem muitos problemas ainda. A torcida impaciente pediu a entrada de Walter e o "gordinho" deu a assistência para o gol marcado por Wellington Silva. Aos 42 minutos do segundo tempo, o atacante bateu cruzado e o lateral, em posição legal, escorou para as redes.

O Resende também assustou e chegou a mandar uma bola na trave de Diego Cavalieri quando a partida ainda estava empatada. Antes, no primeiro tempo, Guovanni também tinha acertado o poste do goleiro Arthur, mas sem intenção, já que cruzou, a bola subiu e foi na trave do Resende.

O Fluminense venceu, mas mostrou que precisa corrigir algumas falhas. Na próxima rodada, o desafio será contra o Botafogo, líder da competição, no Maracanã no próximo domingo.

Outros Resultados: Madureira 4 x 0 Nova Iguaçu; Barra Mansa 2 x 2 Cabofriense; Macaé 1 x 0 Tigres; Boavista 0 x 0 Volta Redonda e Friburguense 0 x 0 Bonsucesso.

BOTAFOGO COLOCA ÁGUA NO CHOPE DE LÉO MOURA

No dia em que a cidade do Rio de Janeiro completou 450 anos, a festa foi alvinegra no Maracanã. Quase 50 mil torcedores (a maioria absoluta de rubro-negros) presenciaram a vitória do líder, Botafogo por 1 a 0 sobre o Flamengo. O gol da vitória foi marcado aos 37 minutos por Tomas Bastos.

A partida marcou a despedida de Léo Moura com a camisa do Flamengo em partidas oficiais. Na próxima quarta-feira, haverá um amistoso diante do Nacional-URU para o adeus do lateral que vai para os Estados Unidos.

Com 19 pontos, o Botafogo está na liderança da competição, já o Flamengo, foi ultrapassado por Vasco, Fluminense e Volta Redonda e caiu para o quinto lugar com 14 e fora do G4.

O Flamengo foi superior no primeiro tempo. Gabriel, a novidade de Luxemburgo entre os titulares, assustou no começo da partida. O Botafogo trocou Diego Jardel por Sassá ainda no primeiro tempo, mas pouco ameaçou.

Na etapa final, o jogo foi mais animado. O Botafogo, com Bill e Jobson apagados, passou a chegar mais e o Flamengo levava certo perigo. Por pouco, Diego Giaretta não marca um belo gol contra ao encobrir Jefferson que deu um tapinha salvador para escanteio.

O Botafogo chegou em bolas paradas, Carleto cobrou uma falta que explodiu na trave de Paulo Victor. Quem também carimbou o poste foi Gegê, mas aí a essa altura, o Alvinegro já vencia.

Aos 37 minutos, Tomas arriscou de fora da área, a bola pegou um efeito incrível e Paulo Victor ficou apenas olhando a bola que bateu na trave no goleiro e morreu no fundo da rede.

A despedida de Léo Moura não foi como jogador e torcida sonharam, mas nada vai apagar a história do atleta na Gávea. Foram várias conquistas marcantes e mais de 500 partidas disputadas. O jogador entra, definitivamente, na história rubro-negra, mas que o Botafogo colocou água no chope, isso ninguém pode negar.

EM EXCELENTE FASE, COUTINHO GARANTE VITÓRIA DO LIVERPOOL SOBRE O CITY

O Liverpool confirmou a ascensão na tabela do Campeonato Inglês e, jogando em casa, venceu o Manchester City por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado por Philippe Coutinho que vem jogando muita bola na atual temporada.

Com o resultado, o time comandado por Brendan Rodgers chega aos 48 pontos, passa o Southampton e chega ao quinto lugar na classificação. O City segue em segundo e não consegue tirar a diferença para o líder Chelsea que é de cinco pontos.

O Liverpool saiu na frente aos dez minutos com gol de Henderson após Coutinho roubar a bola de Kompany, passar para Sterling e o capitão acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar.

O Manchester City quase empata em seguida, mas o chute de Agüero foi na trave. Só que o empate viria aos 25 minutos. Dzeko recebeu de Agüero e chutou forte e rasteiro para vencer Mignolet e deixar tudo igual.

O time da casa ainda teve algumas chances de sair para o intervalo em vantagem, mas não conseguiu. Na etapa final, logo no primeiro minuto, Agüero assustou pelo City.

Mas o Liverpool era melhor e chegou ao gol da vitória graças ao brasileiro Philippe Coutinho que vem comandando a equipe na temporada. O camisa 10 acertou um lindo chute após tirar da marcação e não deu chances para Joe Hart.

O City teve chances de chegar a um novo empate, mas no fim, a torcida que compareceu ao Anfield Road comemorou muito mais uma vitória com o jeitinho brasileiro (já havia sido assim na última rodada).

Não seria exagero dizer que, atualmente, Philippe Coutinho é o melhor brasileiro no futebol europeu superando até mesmo Neymar. O meia vem sendo mais decisivo que o atacante do Barcelona. Já merece há tempos ser titular da Seleção Brasileira. E o Liverpool vem forte para brigar por uma vaga entre os quatro que garantiria a equipe na próxima edição da Champions League.