Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de julho de 2021

INTER ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE GABRIEL MERCADO

Tem xerife chegando no Beira-Rio. O Internacional acertou a contratação do zagueiro Gabriel Mercado. O argentino de 34 anos estava jogando no Al-Rayyan e vem por indicação do técnico Diego Aguirre que comandou o defensor no Catar. 

Mercado tem experiência. Revelado pelo Racing, atuou no Estudiantes, mas o clube onde mais fez sucesso foi no River Plate. No clube "Millonario", conquistou a Copa Sul-Americana de 2014 e Taça Libertadores da América e a Recopa em 2015. Na Europa, jogou no Sevilla.

Mercado chega para solucionar uma carência no elenco. Após a lesão de Rodrigo Moledo, a diretoria precisava de reforços. Acertou recentemente com o uruguaio Bruno Méndez que veio do Corinthians. Pode formar dupla de zaga ao lado do compatriota Victor Cuesta. Além de jogar na zaga, Mercado atua também como lateral direito.

Pela Seleção da Argentina, disputou a Copa América de 2016 e fez parte do plantel que foi à Rússia na última Copa do Mundo.

ITÁLIA VENCE NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA FINAL DA EUROCOPA

Itália e Espanha duelaram em Londres por uma vaga na decisão da Eurocopa. Após empate em 1 a 1 em 120 minutos, a definição foi para os pênaltis e Donnarumma brilhou pegando a cobrança de Morata e a Itália está na final contra o vencedor de Inglaterra e Dinamarca que jogam amanhã em Wembley.

Sem perder há 32 partidas, os italianos chegaram como favoritos para o duelo. Mas a Espanha tem camisa. Mais do que a Bélgica, por exemplo. Afinal de contas é tricampeã da competição. Ninguém tem mais títulos do que os espanhóis. As duas equipes fizeram a final em 2012 e a "Fúria" levou a melhor vencendo de goleada.

Aos três minutos, Barella foi lançado pelo brasileiro Emerson Palmieri e tocou na saída de Unai Simón. A bola tocou na trave, mas o impedimento foi marcado e o lance não estava valendo.

A Itália chegou com perigo aos 20 minutos, mas Barella demorou a finalizar. A Espanha respondeu pouco depois. Olmo chutou da marca do pênalti e Donnarumma foi cantinho para fazer linda defesa. Aos 44, Insigne recebeu pela esquerda e tocou para Emerson que chutou, a bola desviou na zaga e bateu na trave de Simón.

No segundo tempo, a primeira boa chance foi da Espanha com Busquets que bateu e a bola foi para fora. A Itália chegou com Chiesa, mas Simón ficou com a bola. Pouco depois, Oyarzabal tentou e Donnarumma pegou.

Mas o gol italiano saiu aos 14 da etapas final. Chiesa recebeu pela esquerda e bateu com categoria tirando do goleiro espanhol. A Espanha poderia ter empatado cinco minutos depois. Koke deu belo lançamento para Oyarzabal que furou a cabeçada.

A Itália quase faz o segundo com Berardi. Simón pegou com os pés. Luis Enrique mandou Morata e Gerard Moreno para campo. E o empate veio aos 34. Morata tabelou com Olmo e tocou no cantinho na saída de Donnarumma. Logo depois, o goleiro italiano saiu mal e Busquets quase vira em cabeçada.

Mais uma vez a Espanha vai para a prorrogação. Terceiro mata-mata e terceira vez no tempo extra. Coma Itália tinha acontecido nas oitavas contra a Áustria.

No primeiro tempo da prorrogação só a Espanha atacou, mas não é fácil fazer gol na sólida defesa italiana. A bola sempre batia em alguém. Morata e Olmo tentaram.

No intervalo, Thiago Alcântara entrou no lugar de Busquets. Luis Enrique queria atacar e evitar a disputa por pênaltis. Dava para ganhar. Na Itália, Chiesa sentiu e Bernardeschi foi para o jogo. No segundo tempo, as duas equipes esgotadas, pouco fizeram. Berardi até chegou a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento.

Adecisão foi para as penalidades máximas. Locatelli perdeu a primeira, mas Olmo isolou em seguida. Morata parou em Donnarumma e coube ao ítalo-brasileiro Jorginho bater com muita categoria para levar a "Azzurra" para a decisão.

SANTOS BORRÉ DEIXA O RIVER E VAI JOGAR NA ALEMANHA

Um dos jogadores mais cobiçados do mercado sul-americano, Rafael Santos Borré vai voltar para o futebol europeu. O atacante de 25 anos deixa o River Plate e assina por quatro temporadas com o Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

Borré, que está disputando a Copa América com a Colômbia, esteve no Atlético de Madrid, mas não atuou e foi emprestado ao Villarreal, onde pouco jogou. No River Plate, foi o artilheiro sob o comando de Marcelo Gallardo (56 gols). Conquistou a Taça Libertadores da América em 2018 e a Recopa Sul-Americana no ano seguinte.

Borré chegou a negociar com algumas equipes do futebol brasileiro. Grêmio, Palmeiras e São Paulo demonstraram interesse no atacante que chega de graça ao Frankfurt.

O Eintracht fez uma boa campanha na última temporada terminando em quinto lugar e vai jogar a Liga Europa.