Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de junho de 2013

PODE PINTAR TROCA ENTRE BARCELONA E MANCHESTER

Neymar pode ter a companhia ou concorrência de Wayne Rooney no Barcelona. O atacante é um dos sonhos de consumo da diretoria catalã.

O Manchester United estaria pensando em pedir algo em torno de 30 milhões de euros pelo “Shrek”. Para abater esta quantia, o Barça pensa em envolver o meia Thiago Alcântara, grande destaque no título europeu sub-21 da Espanha, que tem o passe avaliado em 18 milhões de euros. Além do meia, os espanhóis pagariam os 12 milhões restantes.

A intenção seria ter um jogador para substituir David Villa, que deve ir para a Inglaterra.


O Manchester United tem muito interesse em Thiago Alcântara que também deseja atuar na Premier League. Parece que o negócio pode sair. Este seria mais um duelo particular com o Real Madrid. Vale lembrar que os clubes travaram quase que uma batalha por Neymar.

Considero Thiago Alcântara uma grande joia do futebol mundial. Rooney, em minha opinião, chegaria para disputar posição no Barcelona. 

MANCHESTER CITY ESCOLHE NOVO TÉCNICO

O Manchester City demorou, mas anunciou o técnico que vai substituir Roberto Mancini. O escolhido foi o chileno Manuel Pellegrini que fez um excelente trabalho comandando o Málaga-ESP.

No modesto clube espanhol, Pellegrini conseguiu chegar às quartas de final na última Champions League com o gol da eliminação sofrido nos acréscimos diante do Borussia Dortmund. No último Campeonato Espanhol, novamente fez boa campanha ao terminar em sexto lugar.

O chileno assinará um contrato de três temporadas. Pellegrini conquistou títulos na Universidad Católica e na LDU. No futebol argentino, foi campeão nacional e da Mercosul pelo San Lorenzo ( 2001) e venceu o Campeonato Argentino com o River Plate (2003). Chegou ao Real Madrid em 2009, mas não ficou nem uma temporada inteira.


Pellegrini é bom treinador e fez um belo trabalho no Málaga, mas não sei se era o melhor nome do mercado.  Talvez não tenha a bagagem necessária para trabalhar em um dos campeonatos mais difíceis do mundo.